Política
Câmara faz parceria com a Fiems para implementar práticas sustentáveis no legislativo
O Programa tem como objetivo estimular a implementação de práticas sustentáveis, em consonância com a Agenda 2030 e os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas.
Qui, 10 Agosto de 2023 | Fonte: Assessoria Câmara

Parceria estabelecida entre a Câmara Municipal e a Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul (Fiems) deve colocar o município vanguarda das ações de sustentabilidade promovidas pelo poder público em todo o Estado, conforme os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) proposto pela Organização das Nações Unidas a líderes mundiais, para que, coletivamente, a humanidade possa dissociar o crescimento econômico da pobreza, da desigualdade e das mudanças climáticas.
Ontem, quarta-feira, 9, no Edifício Casa da Indústria, em Campo Grande, o chefe de gabinete da presidência da Fiems, Robson Del Casale, firmou entendimento com o presidente da Câmara de Corumbá, Ubiratan Canhete de Campos Filho (Bira), para iniciar um projeto piloto de certificação das práticas sustentáveis junto ao poder legislativo corumbaense.

O encontro contou ainda com as participações dos vereadores Elinho Junior, Allex Dellas e Alexandre Vasconcellos; como também do primeiro vice-presidente da Fiems, Luiz Gonzaga Crosara Júnior, e da assessora do Núcleo ESG da Fiems ,Cláudia Borges.
O trabalho será coordenado pelo Núcleo de ESG da Fiems e contempla diversas ações que envolvem capacitação e desenvolvimento de pessoas, realização de eventos e ações voltadas aos públicos interno e externo da Câmara Municipal.
O Programa Câmara Corumbá Sustentável (CCS) tem como objetivo estimular a implementação de práticas sustentáveis, em consonância com a Agenda 2030 e os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas.
A adoção destas práticas demonstra a preocupação do órgão em obter eficiência na atividade pública enquanto promove a preservação do meio ambiente. Ao seguir as diretrizes estabelecidas, o órgão público protege a natureza, se envolve ativamente com causas sociais, traz uma nova visibilidade para a entidade e, em consequência, consegue reduzir seus gastos.
O presidente Bira observou a iniciativa visa estimular boas práticas, como economia de recursos, gestão de resíduos, consumo consciente de energia, entre outras.
Veja Também
Após cobrar da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), uma maior fiscalização dos preços de combustíveis praticados em Corumbá que...
Últimas Notícias
- 19 de Abril de 2025 Pantanal recebe primeira edição de evento cujo objetivo é resgatar o uso tradicional do fogo como aliado da conservação
- 19 de Abril de 2025 Operário encara o Cianorte fora de casa na estreia da Série D do Brasileiro
- 19 de Abril de 2025 Cazarin pede cópias de todas as notificações emitidas pelo CAC em Corumbá
- 18 de Abril de 2025 Semadesc regulamenta rotinas do Imasul para execução do PSA Bioma Pantanal
- 18 de Abril de 2025 Mais de 335 mil pessoas vivem em situação de rua no Brasil
- 18 de Abril de 2025 Sejusp alinha atuação integrada para enfretamento aos incêndios no Pantanal
- 18 de Abril de 2025 MST demarca Jornada de Lutas da Reforma Agrária com mais de 50 mobilizações pelo país
- 18 de Abril de 2025 Idealizadores do 'Movimento Universidade Federal do PANTANAL', se reúnem com a Administração Pública de Ladário
- 18 de Abril de 2025 Saiba mais sobre o simbolismo da Sexta-Feira Santa
- 18 de Abril de 2025 SONHOS
- 18 de Abril de 2025 A GRANDE BATALHA
- 18 de Abril de 2025 "LEIA PARA MIM"
- 18 de Abril de 2025 ENTRE O SOFÁ, O SAL E O DESCASO
- 18 de Abril de 2025 Na Câmara, Alexandre reivindica aumento do efetivo da PM em Corumbá
- 17 de Abril de 2025 Campeonatos Estaduais Sub-15 e Sub-20 começam dia 7 de junho