29 ℃

Política

Núcleo ESG inicia elaboração de plano de sustentabilidade para Câmara de Corumbá

A instituição, com atuação no principal município do Pantanal sul-mato-grossense, é a primeira a participar da iniciativa.

Qui, 30 Novembro de 2023 | Fonte: Assessoria de Imprensa


Núcleo ESG inicia elaboração de plano de sustentabilidade para Câmara de Corumbá
Fotos: Divulgação

O Núcleo de ESG da Fiems iniciou, nesta quarta-feira (29/11), em Corumbá, a coleta de informações para o desenvolvimento do plano de sustentabilidade da Câmara de Vereadores. A instituição, com atuação no principal município do Pantanal sul-mato-grossense, é a primeira a participar da iniciativa. 

Entre os objetivos da ação, estão a implantação de práticas de sustentabilidade na gestão pública e alinhamento aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas. 

De acordo com a assessora do Núcleo de Sustentabilidade e ESG, Cláudia Borges, nesta primeira etapa será feito o levantamento de informações prévias e temas materiais, em que são mapeadas ações já existentes, atores envolvidos e expectativas em relação ao projeto. 

Núcleo ESG inicia elaboração de plano de sustentabilidade para Câmara de Corumbá “Cada entidade tem papel fundamental na constituição deste desenho para sociedade. Precisamos ter um plano para enfrentar os diversos desafios. A Câmara de Corumbá é a primeira instituição atendida e servirá de modelo em futuras adesões”, explicou. 

A coleta de informações foi feita através de entrevistas com os parlamentares, na sede da instituição. Na ocasião, foram mapeadas iniciativas já existentes, como a Lei Municipal que estabelece o Junho Verde, de iniciativa dos vereadores, e o processo de implantação de placas de energia solar no prédio da Câmara. 

O termo de cooperação para implantação de práticas sustentáveis no legislativo municipal foi assinado no início de novembro. 

A ação está em sintonia com o item 17 (parcerias e meio de implementação) dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) estabelecidos pela Organização das Nações Unidas (ONU). As metas representam um apelo global à ação para acabar com a pobreza, proteger o meio ambiente e o clima e garantir que as pessoas, em todos os lugares, possam desfrutar de paz e de prosperidade.

Correio de Corumbá

SIGA-NOS NO Correio de Corumbá no Google News