31 ℃

Política

Vereador Allex Dellas viabiliza emenda parlamentar através do deputado estadual Antonio Vaz

Emenda será destinada para a aquisição de medicamentos para Corumbá.

Seg, 28 Agosto de 2023 | Fonte: Da Redação, com assessoria


Vereador Allex Dellas viabiliza emenda parlamentar através do deputado estadual Antonio Vaz
Foto: Reprodução/facebook

Na quarta-feira, 23 de agosto, o vereador Allex Dellas (Republicanos), esteve na Assembleia Legislativa do Mato Grosso do Sul, onde agradeceu o deputado estadual, Antonio Vaz (Republicanos), pela emenda parlamentar de R$ 50 mil reais destinada a Corumbá, onde será empregada no custeio de medicamentos.     

“Na construção de pontes por Corumbá, estive na ALEMS, onde agradeci pessoalmente o deputado Antonio Vaz pelo envio de emenda parlamentar para saúde, emenda que será de grande valia para a aquisição de medicamentos”. Disse Allex.

“Dizer para o povo de Corumbá, nós sempre estaremos com essa cidade tão querida e importante para o nosso Estado, conte comigo vereador Allex Dellas que vem fazendo um trabalho excelente em Corumbá”, afirmou Vaz.  

Centro de Ressonância Magnética - O vereador Allex Dellas, por meio de requerimento, pediu informações da Prefeitura sobre o funcionamento do Centro de Ressonância Magnética no antigo Pronto Socorro Municipal, localizado na esquina das ruas 15 de Novembro e Colombo.    

Esta semana, durante sessão ordinária do Legislativo, o vereador questionou a secretária de Saúde, Beatriz Silva Assad, sobre a instalação do equipamento de ressonância magnética, buscando informações inclusive sobre as obras de adaptação necessárias para receber o equipamento.   

“Nossa expectativa é que a Secretaria de Saúde atenda essa demanda o mais breve possível, para agilizar o diagnóstico e tratamento de centenas de pacientes que precisam deste exame”, reforçou.
Aterro sanitário - O vereador Allex Dellas está buscando uma série de informações em relação ao processo de implantação do aterro sanitário na região de Corumbá, em parceria com o Município de Ladário. O questionamento ocorreu na segunda-feira, 21, por meio de um requerimento apresentado na Câmara, e direcionado à Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, com cópia à Fundação de Meio Ambiente do Pantanal de Corumbá.
Entre as informações solicitadas, o vereador busca saber se ocorreram conversações com o Município de Ladário sobre a desapropriação da área onde será implantado o aterro; como está o processo e em que fase; se há um cronograma para execução da obra; qual estimativa de gastos.

Questionou também se há intenção de se realizar alguma parceria público-privado, ou em convênio com governo estadual ou federal; em caso de parceria público-privado, existe alguma estimativa para esta intenção, e se há algum plano neste sentido em andamento, bem como se existe algum estudo para implantação de um sistema de separação de coleta de material orgânico e reciclável.

Correio de Corumbá

SIGA-NOS NO Correio de Corumbá no Google News