Polícia
Polícia Civil deflagra operação “Ragnarok” em Corumbá e prende integrante de organização criminosa
Um dos integrantes presos da organização criminosa, “Thor”, considerava estar imune e fora do alcance do aparato policial.
Seg, 24 Julho de 2023 | Fonte: Da Redação, com assessoria

A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, por intermédio da Seção de Investigações Gerais (SIG) da Delegacia de Ladário, deflagrou nesta segunda-feira, 24 de julho, a operação “Ragnarok”, cujo objetivo foi dar cumprimento a um mandado de prisão em desfavor ao acusado de fazer parte de uma organização criminosa, que atua nas cidades de Ladário e Corumbá. F.B. de 47 anos, foi preso no centro de Corumbá.
Segundo apurado, as investigações tiveram início logo após a prisão de um traficante de drogas de 49 anos, em junho deste ano, além da integrar a organização criminosa. Durante os levantamentos feitos pela Delegacia de Ladário, verificou-se a participação de outro indivíduo de 31 anos, preso no dia 04 de julho, no Bairro Cristo Redentor.
Além dele, foi comprovado que F.B. também fazia parte do grupo, motivo pelo qual a Autoridade Policial representou pela prisão preventiva, que assim que autorizada pelo Poder Judiciária, foi cumprida pela Polícia Civil.
Assim como a operação “Mestre dos Magos”, deflagrada em março do presente ano, esta operação objetiva desarticular organização criminosa estruturada, bem como dar uma resposta à sua atuação na Regional de Corumbá e Ladário.
As investigações da Delegacia de Polícia Civil de Ladário apontam que o grupo agia de forma coordenada e com distribuição de tarefas. Um dos indivíduos presos desempenhava um dos postos mais importantes dentro da facção, sendo esta função a de “Disciplina Geral de Corumbá”, enquanto o outro estava inserido nos quadros dos “colaboradores” do grupo, ocupando posição de destaque na referida Organização Criminosa.
O nome da operação é uma alusão a um dos integrantes presos da organização criminosa, vulgo “Thor”, que considerava estar imune e fora do alcance do aparato policial. Após a prisão, os autores foram encaminhados até à Unidade Policial para as providências legais, onde permanecerão à disposição da Justiça.
A Polícia Civil ressalta que o combate ao crime continuará ocorrendo de maneira firme e constante. Além disso, está implementando o sistema de disque-denúncia da Delegacia de Ladário. A população poderá denunciar qualquer prática delituosa pelo número (67) 3226-1090. O sigilo da identidade e número telefônico será mantido.
Últimas Notícias
- 19 de Abril de 2025 TODAS AS SAUDADES
- 19 de Abril de 2025 BRASIL TEM 14 MILHÕES DE INFLUENCIADORES SEGUNDO PESQUISA
- 19 de Abril de 2025 Projeto de Edinaldo prevê espaços seguro para a prática de soltar pipas na cidade
- 19 de Abril de 2025 Governo quer conectar todas Unidades de Saúde Indígena até 2026
- 19 de Abril de 2025 Páscoa no CRAS de Ladário fortalece vínculos com a comunidade
- 19 de Abril de 2025 Primeira do Brasil com cotas indígenas em todos os cursos, UEMS promove cidadania e transforma vidas
- 19 de Abril de 2025 Prefeitura realiza teste de ampliação no horário dos ônibus atendendo solicitação da população
- 19 de Abril de 2025 Pantanal recebe primeira edição de evento cujo objetivo é resgatar o uso tradicional do fogo como aliado da conservação
- 19 de Abril de 2025 Operário encara o Cianorte fora de casa na estreia da Série D do Brasileiro
- 19 de Abril de 2025 Cazarin pede cópias de todas as notificações emitidas pelo CAC em Corumbá
- 18 de Abril de 2025 Semadesc regulamenta rotinas do Imasul para execução do PSA Bioma Pantanal
- 18 de Abril de 2025 Mais de 335 mil pessoas vivem em situação de rua no Brasil
- 18 de Abril de 2025 Sejusp alinha atuação integrada para enfretamento aos incêndios no Pantanal
- 18 de Abril de 2025 MST demarca Jornada de Lutas da Reforma Agrária com mais de 50 mobilizações pelo país
- 18 de Abril de 2025 Idealizadores do 'Movimento Universidade Federal do PANTANAL', se reúnem com a Administração Pública de Ladário