31 ℃

Política

Vereador reivindica ambulância para atender comunidade de Albuquerque

Solicitação de Nelsinho é que comunidade tenha uma ambulância disponível no distrito.

Qua, 17 Abril de 2024 | Fonte: Da Assessoria Câmara


Vereador reivindica ambulância para atender comunidade de AlbuquerqueA comunidade do Distrito de Albuquerque volta a reclamar sobre a falta de ambulância para transporte de pacientes até a área urbana de Corumbá. Ontem, terça-feira, 16, durante sessão ordinária do Poder Legislativo, o vereador Nelsinho Dib apresentou indicação pedindo ao prefeito Marcelo Iunes, a disponibilização desse serviço na região.

No documento, ele cobrou informações sobre o assunto, destacando que a reclamação tem sido constante não só em Albuquerque, mas nas regiões próximas. “É preciso disponibilizar uma ambulância para atender pacientes com transporte a área urbana, principalmente em casos de urgência e emergência”, cobrou.

Explicou que uma ambulância no local agilizaria o atendimento, evitando que os pacientes fiquem longo tempo aguardando transporte, com riscos de agravar o problema de saúde, podendo ocorrer até óbitos.

ILUMINAÇÃO PÚBLICA

O vereador voltou a cobrar serviços de reparo e manutenção do sistema de iluminação pública em todo o Distrito de Albuquerque, um pleito feito com frequência pelos moradores e turistas que visitam o local. Disse que isso se faz necessário para maior segurança de todos, inclusive para facilitar a locomoção durante o período noturno, além de fazer jus à cobrança da Taxa de Iluminação Pública.

ABRIL MARROM

O vereador está solicitando ainda informações sobre as atividades programadas do “Abril Marrom”, mês dedicado à prevenção e combate às diversas formas de cegueira. Neste sentido, ele busca saber se o Município está com alguma campanha ou outro tipo de ação em relação ao tema.

Lembrou que o objetivo da campanha é informar a sociedade sobre as doenças oculares que podem ser diagnosticadas precocemente, incentivando exames de rotina e a busca por atendimento para preservação da visão. Por isso mesmo ele busca informações a respeito para repassar à comunidade de uma forma geral, principalmente àquelas com algum tipo de problema de visão, no sentido de que busquem atendimento por exames oftalmológicos, que devem ser uma rotina, e quanto aos cuidados a serem tomados com os olhos e onde buscar atendimento especializado na Rede Pública de Saúde.

FISCALIZAÇÃO NECESSÁRIA

O vereador está solicitando maior fiscalização no sentido de fazer cumprir todas as medidas constantes na Resolução CONTRAN nº 996, de 15 de junho de 2023, em vigor desde 03 de julho de 2023, que, dispõe sobre o trânsito, em via pública, de ciclomotores, bicicletas elétricas e equipamentos de mobilidade individual autopropelidos, nas vias públicas de Corumbá.

O pedido foi feito ao diretor da Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat), José Wagner de Oliveira Junior, ressaltando que seria uma fiscalização de cunho educativo, sem penalizações em um primeiro momento.

O vereador disse ter recebido constantes reclamações de moradores que se sentem incomodados com o fato de que diversos condutores transitam com seus veículos em vias públicas, ciclofaixas e, inclusive, nos passeios públicos e praças, desrespeitando a legislação vigente. Por isso mesmo ele sugere fiscalização para evitar transgressões à legislação que acabam afetando a população de um modo geral.

Correio de Corumbá

SIGA-NOS NO Correio de Corumbá no Google News

 
 
 

Veja Também

Vereador pede providências para desocupação do antigo mercadão municipal

Após reclamações principalmente de moradores, o vereador Nelsinho Dib está pedindo providências por parte da Prefeitura, no sentido de promover a desocupação...

Missa e homenagens marcam os 125 anos do Colégio Salesiano de Santa Teresa

As celebrações dos 125 anos do Colégio Salesiano de Santa Teresa foram marcadas ontem, 4 de abril, com uma missa em ação de graças e homenagens a ex-alunos, ...

Na Câmara, direção da Santa Casa debate assuntos importantes sobre a saúde de Corumbá

Retomada das cirurgias eletivas na Santa Casa de Corumbá; rescisões de contrato de prestação de serviços de médicos do hospital, e o índice de nascidos-vivos...