31 ℃

Política

Nelsinho Dib sugere mudança de lei para obrigar plantio de árvores na cidade

Pedido d0o vereador visa arborizar a cidade para reduzir o calor excessivo.

Qui, 02 Maio de 2024 | Fonte: Da Assessoria Câmara


Nelsinho Dib sugere mudança de lei para obrigar plantio de árvores na cidade
Foto: Divulgação

A obrigatoriedade do plantio de mudas de árvores em frente imóveis em construção na cidade é o que pretende o vereador Nelsinho Dib, como forma de tornar a cidade mais verde, arborizada, com reflexos direto no clima da região.

A proposta foi apresentada por meio de uma emenda à Lei Complementar 267, de 8 de outubro de 2020, que dispõe sobre as normas que regulam a aprovação de projetos, o licenciamento de obras e execução, manutenção e conservação de obras no município, e dá outras providências.

A sugestão apresentada pelo vereador altera o parágrafo primeiro do artigo 28 da Lei que passa a ter a seguinte redação: “O Habite-se será expedido após verificado estar a edificação concluída, em conformidade com o projeto aprovado, o passeio construído, com placa de numeração oficial, com a instalação de lixeira e plantio de, no mínimo uma muda de árvore (sob orientação e aceite do Órgão Municipal Ambiental)”.

Atualmente, a Lei não estabelece a obrigatoriedade do plantio de mudas de árvores. A ideia do vereador é que a pessoa que esteja construindo, somente receberá o Habite-se, após cumprir todas as obrigações legais, inclusive o plantio de mudas de árvores, como forma de contribuir para a arborização da cidade.

O Habite-se é um documento importante para o proprietário do imóvel, pois garante que a construção foi concluída com êxito, permitindo que a pessoa possa residir, ou mesmo trabalhar no local.

PLANO DIRETOR

Nelsinho Dib, por outro lado, voltou a cobrar o prefeito Marcelo Iunes o encaminhamento de informações em relação à atualização do Plano Diretor de Corumbá, e em qual estágio se encontra.

Justificou dizendo se tratar de um instrumento obrigatório, regido por lei, e que a não atualização dentro dos prazos previstos, pode acarretar sérios problemas ao Município, que pode ficar impedido, inclusive, de receber repasses de recursos públicos.

Correio de Corumbá

SIGA-NOS NO Correio de Corumbá no Google News

 
 
 

Veja Também

Missa e homenagens marcam os 125 anos do Colégio Salesiano de Santa Teresa

As celebrações dos 125 anos do Colégio Salesiano de Santa Teresa foram marcadas ontem, 4 de abril, com uma missa em ação de graças e homenagens a ex-alunos, ...

Na Câmara, direção da Santa Casa debate assuntos importantes sobre a saúde de Corumbá

Retomada das cirurgias eletivas na Santa Casa de Corumbá; rescisões de contrato de prestação de serviços de médicos do hospital, e o índice de nascidos-vivos...

Vereador reivindica ambulância para atender comunidade de Albuquerque

A comunidade do Distrito de Albuquerque volta a reclamar sobre a falta de ambulância para transporte de pacientes até a área urbana de Corumbá. Ontem, terça-...

Nelsinho Dib obra instalação de lixeiras na cidade com intensa campanha educativa

A instalação de lixeiras na área urbana de Corumbá, acompanhada de uma intensa campanha educativa junto à população, é o que pleiteia o vereador Nelson Dib c...