Política
Deputado Beto Pereira e prefeito Marçal Filho se reúnem com a Azul para retomada de voos no Aeroporto de Dourados
O objetivo da visita foi solicitar a reativação de voos no Aeroporto de Dourados, cuja pista foi recentemente reformada e aguarda a homologação para receber aeronaves de maior porte.
Qua, 15 Janeiro de 2025 | Fonte: Assessoria de Imprensa

O deputado federal Beto Pereira (PSDB-MS) e o prefeito de Dourados Marçal Filho (PSDB) estiveram em Barueri, São Paulo, nesta terça-feira (14), para uma reunião com diretores da Azul Linhas Aéreas.
O objetivo da visita foi solicitar a reativação de voos no Aeroporto de Dourados, cuja pista foi recentemente reformada e aguarda a homologação para receber aeronaves de maior porte.
Os voos comerciais da companhia para Dourados foram suspensos em maio de 2021, quando o aeroporto local passou por revitalização. Desde então, apenas aeronaves de pequeno porte têm operado no local.
Com a entrega da nova pista, o processo de homologação foi iniciado, mas alguns trâmites ainda precisam ser concluídos antes que a Azul possa retomar suas operações regulares.
Durante a reunião, Beto afirmou que a companhia reconhece a importância da operação no aeroporto para a macrorregião de Mato Grosso do Sul.
“Assim que finalizarmos todas as etapas de homologação, tanto do DECEA quanto da ANAC, a Azul se comprometeu a voltar a operar em Dourados”, declarou o deputado.
O prefeito Marçal Filho, embora otimista com a possibilidade de reativação dos voos, optou por não estipular prazos para o retorno das operações aéreas.
“Não vou dar prazos. Prefiro ser aquele político que promete pouco e entrega muito. Quero, em breve, estar descendo aqui com voos da Azul ou da Gol”, comentou.
Além da expectativa pela volta dos voos, a infraestrutura do aeroporto também está em pauta. Está previsto um investimento total de R$ 39 milhões para a construção de um novo receptivo. Os recursos virão da Secretaria de Aviação Civil (SAC) do Governo Federal, com parte sendo contrapartida do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul.
A revitalização da infraestrutura aeroportuária e a reativação dos voos são vistas como fundamentais para impulsionar o desenvolvimento econômico e o turismo na região.
Veja Também
O Ministério de Portos e Aeroportos lançou nesta quarta-feira (24) a primeira fase do programa Voa Brasil, que oferecerá passagens aéreas por até R$ 200 em c...
Últimas Notícias
- 19 de Abril de 2025 TODAS AS SAUDADES
- 19 de Abril de 2025 BRASIL TEM 14 MILHÕES DE INFLUENCIADORES SEGUNDO PESQUISA
- 19 de Abril de 2025 Projeto de Edinaldo prevê espaços seguro para a prática de soltar pipas na cidade
- 19 de Abril de 2025 Governo quer conectar todas Unidades de Saúde Indígena até 2026
- 19 de Abril de 2025 Páscoa no CRAS de Ladário fortalece vínculos com a comunidade
- 19 de Abril de 2025 Primeira do Brasil com cotas indígenas em todos os cursos, UEMS promove cidadania e transforma vidas
- 19 de Abril de 2025 Prefeitura realiza teste de ampliação no horário dos ônibus atendendo solicitação da população
- 19 de Abril de 2025 Pantanal recebe primeira edição de evento cujo objetivo é resgatar o uso tradicional do fogo como aliado da conservação
- 19 de Abril de 2025 Operário encara o Cianorte fora de casa na estreia da Série D do Brasileiro
- 19 de Abril de 2025 Cazarin pede cópias de todas as notificações emitidas pelo CAC em Corumbá
- 18 de Abril de 2025 Semadesc regulamenta rotinas do Imasul para execução do PSA Bioma Pantanal
- 18 de Abril de 2025 Mais de 335 mil pessoas vivem em situação de rua no Brasil
- 18 de Abril de 2025 Sejusp alinha atuação integrada para enfretamento aos incêndios no Pantanal
- 18 de Abril de 2025 MST demarca Jornada de Lutas da Reforma Agrária com mais de 50 mobilizações pelo país
- 18 de Abril de 2025 Idealizadores do 'Movimento Universidade Federal do PANTANAL', se reúnem com a Administração Pública de Ladário