Política
Definida Comissão da Câmara de Corumbá que vai tratar da questão relacionada aos produtores rurais
A Comissão vai tratar das apreensões de produtos originários dos assentamentos do Município, resultando em prejuízos aos pequenos produtores rurais.
Ter, 23 Maio de 2023 | Fonte: Assessoria Câmara
O presidente da Câmara Municipal de Corumbá, vereador Ubiratan Canhete de Campos Filho (Bira), nomeou os integrantes da Comissão Provisória para Assuntos Relevantes sobre a Fiscalização dos Derivados de Origem Animal para os Produtores da Agricultura Familiar.

A Comissão foi criada por meio de um Projeto de Resolução apresentado pelo vereador Roberto Façanha, primeiro secretário da Mesa Diretora, e que contou com a assinatura do presidente Bira.
É constituída por cinco vereadores: Roberto Façanha, presidente. Chicão Vianna, primeiro membro; Genilson José, segundo membro, e os suplentes Alexandre Vasconcellos e Elinho Junior.
A Comissão foi constituída justamente para tratar da questão relacionada às apreensões de produtos originários dos assentamentos do Município, resultando em prejuízos aos pequenos produtores rurais, um tema que tem sido amplamente debatido no Poder Legislativo.
Recentemente, o vereador Samyr Sadeq Ramunieh (Qualhada) pediu ao Poder Executivo, flexibilização da legislação vigente relacionada ao Serviço de Inspeção de Produtos de Origem Animal, para proporcionar condições para que os pequenos agricultores e produtores, em especial, aqueles que utilizam mão de obra familiar, possam regularizar sua produção aos termos do Serviço de Inspeção Municipal (SIM).
Destacou que isso é necessário para o pequeno produtor se amoldar aos termos previstos. “São 426 artigos, de tamanha complexidade que impossibilitam adesão ao SIM. Por isso mesmo, temos que buscar uma solução para que os pequenos produtores rurais não sejam ainda mais prejudicados do que já estão sendo”, destacou Samyr.

Últimas Notícias
- 19 de Abril de 2025 TODAS AS SAUDADES
- 19 de Abril de 2025 BRASIL TEM 14 MILHÕES DE INFLUENCIADORES SEGUNDO PESQUISA
- 19 de Abril de 2025 Projeto de Edinaldo prevê espaços seguro para a prática de soltar pipas na cidade
- 19 de Abril de 2025 Governo quer conectar todas Unidades de Saúde Indígena até 2026
- 19 de Abril de 2025 Páscoa no CRAS de Ladário fortalece vínculos com a comunidade
- 19 de Abril de 2025 Primeira do Brasil com cotas indígenas em todos os cursos, UEMS promove cidadania e transforma vidas
- 19 de Abril de 2025 Prefeitura realiza teste de ampliação no horário dos ônibus atendendo solicitação da população
- 19 de Abril de 2025 Pantanal recebe primeira edição de evento cujo objetivo é resgatar o uso tradicional do fogo como aliado da conservação
- 19 de Abril de 2025 Operário encara o Cianorte fora de casa na estreia da Série D do Brasileiro
- 19 de Abril de 2025 Cazarin pede cópias de todas as notificações emitidas pelo CAC em Corumbá
- 18 de Abril de 2025 Semadesc regulamenta rotinas do Imasul para execução do PSA Bioma Pantanal
- 18 de Abril de 2025 Mais de 335 mil pessoas vivem em situação de rua no Brasil
- 18 de Abril de 2025 Sejusp alinha atuação integrada para enfretamento aos incêndios no Pantanal
- 18 de Abril de 2025 MST demarca Jornada de Lutas da Reforma Agrária com mais de 50 mobilizações pelo país
- 18 de Abril de 2025 Idealizadores do 'Movimento Universidade Federal do PANTANAL', se reúnem com a Administração Pública de Ladário