Polícia
Polícia Civil resgata cão em situação de maus-tratos, em Corumbá
Após uma inspeção minuciosa, os investigadores constataram a veracidade das alegações, encontrando dois cães em condições deploráveis.
Sáb, 02 Março de 2024 | Fonte: Da Assessoria

Neste sábado, 02/03, autoridades policiais e membros de uma ONG de proteção animal responderam a uma denúncia anônima sobre maus-tratos a dois cachorros em uma residência localizada no bairro aeroporto, em Corumbá. Após uma inspeção minuciosa, os investigadores constataram a veracidade das alegações, encontrando dois cães em condições deploráveis.
Um dos cães, de pequeno porte, estava amarrado com uma corda apertada, apresentando ferimentos no pescoço e coberto de carrapatos, inclusive nos olhos. O segundo animal, visivelmente magro e infestado de parasitas, demonstrou sinais de agressividade e medo perante a chegada das autoridades.
A ausência de água e comida adequadas, aliada à falta de abrigo e higiene mínima, evidenciou a negligência dos tutores em relação aos animais. Mesmo diante das evidências, a responsável pela residência, negou veementemente as acusações, alegando que os animais estavam sendo bem cuidados.
Em uma ação conjunta entre a Polícia Civil e a ONG GAPA, um cão foi resgatados do local. Enquanto um dos animais foi encaminhado para adoção, o outro permaneceu na casa devido à sua localização em um matagal de difícil acesso. A ONG voltará ao local com os materiais necessários para resgatá-lo.
A representante da ONG GAPA ofereceu apoio veterinário e assistência aos animais resgatados, enquanto a Polícia Civil notificou a mulher sobre as consequências legais de seus atos. Ela concordou com a doação dos animais, alegando não ter recursos financeiros para mantê-los.
O caso levanta novamente a discussão sobre a importância da denúncia de casos de maus-tratos e a necessidade de proteção e cuidado com os animais. A atuação conjunta das autoridades e organizações de proteção animal foi fundamental para garantir o resgate e o bem-estar dos cães envolvidos.
O Disque Denúncia da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Corumbá é: (67) 3234-7111.
Veja Também
De autoria do deputado Lucas de Lima (PDT), foi apresentado nesta manhã o Projeto de Lei 281/2023, que veda a investidura em cargo, emprego ou função pública...
No último sábado, 30 de setembro, uma equipe da Polícia Militar Ambiental de Rio Negro deslocou-se até uma propriedade rural no município de Corumbá com o ob...
Últimas Notícias
- 27 de Abril de 2025 Bombeiros utilizam aeronave para resgatar bebê com febre em fazenda na região do Paiaguás
- 27 de Abril de 2025 Duas pessoas ficam feridas após colisão entre dois carros no bairro Cristo Redentor
- 27 de Abril de 2025 Prefeitura articula parcerias para a edição 2025 do Pantanal Extremo – Jogos de Aventura
- 27 de Abril de 2025 Contrato de gestão: Sejusp apresenta avanços na segurança pública em reunião com a Segov
- 27 de Abril de 2025 Em Mato Grosso do Sul, matrículas em tempo integral saltam de 14,9% em 2022 para 17,3% em 2024
- 27 de Abril de 2025 CANTINHO DO BETÃO: BONECA DE PANO
- 27 de Abril de 2025 NASCIDO EM CORUMBÁ QUE ASSUMIU A PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA DO BRASIL POR ALGUNS DIAS
- 27 de Abril de 2025 DIA DO PRISIONEIRO
- 27 de Abril de 2025 O QUE NÃO PODE SER MAIS SEGREDO!
- 27 de Abril de 2025 Cazarin solicita serviços necessários para recuperação do Poliesportivo
- 26 de Abril de 2025 Após 15 anos desativado, Conselho Estadual dos Direitos dos Povos Originários é retomado em MS
- 26 de Abril de 2025 Operário vacila em casa e fica no empate com Monte Azul pela Série D do Brasileiro
- 26 de Abril de 2025 Governo amplia Celular Seguro com alertas por WhatsApp. Mato Grosso do Sul registra queda de 14,2% em roubos de celulares entre 2022 e 2023
- 26 de Abril de 2025 Com febre alta e debilitada, bebê de um ano é resgatada pelos bombeiros no Paiaguás
- 26 de Abril de 2025 Homilia de missa fúnebre resgata legado de união do papa Francisco