Polícia
Mulher é presa pela Polícia Civil em Corumbá, por maus-tratos a animais
Os animais apresentavam lesões graves, sarna avançada, desnutrição severa, infecções cutâneas e infestação de parasitas.
Dom, 22 Dezembro de 2024 | Fonte: Da Assessoria

Uma mulher foi presa em Corumbá na sexta-feira, 20 de dezembro, após uma denúncia anônima revelar maus-tratos graves contra três cães em sua residência. Durante a ação, a Polícia Civil constatou que os animais apresentavam lesões graves, sarna avançada, desnutrição severa, infecções cutâneas e infestação de parasitas.
Questionada sobre os fatos, a proprietária admitiu estar ciente das condições dos cães, mas não tomou nenhuma providência. Diante da gravidade do caso, a mulher foi autuada em flagrante e teve a prisão convertida em preventiva.
Resgate e cuidados
Os animais foram resgatados e colocados sob os cuidados de uma pessoa indicada, que assumiu a responsabilidade de garantir tratamento adequado e condições dignas de vida. A Polícia Civil também forneceu medicamentos iniciais para os cuidados veterinários necessários.
Combate aos maus-tratos
O delegado responsável pelo caso, Elton Sá, destacou que a denúncia foi essencial para a ação rápida e efetiva da Polícia Civil. “A colaboração da população é fundamental para que possamos agir e combater a crueldade contra os animais. Nenhuma denúncia ficará sem resposta”, afirmou.
As denúncias de maus-tratos a animais podem ser feitas de forma anônima pelo telefone (67) 3234-7111. A Polícia Civil reforça que a participação da comunidade é indispensável para prevenir o sofrimento animal e garantir que os responsáveis sejam punidos com o rigor da lei.
Veja Também
O vereador Alexandre Vasconcellos está cobrando desenvolvimento de ações por parte do Poder Público, no sentido de coibir a prática de crime de abandono de a...
Últimas Notícias
- 19 de Abril de 2025 Pantanal recebe primeira edição de evento cujo objetivo é resgatar o uso tradicional do fogo como aliado da conservação
- 19 de Abril de 2025 Operário encara o Cianorte fora de casa na estreia da Série D do Brasileiro
- 19 de Abril de 2025 Cazarin pede cópias de todas as notificações emitidas pelo CAC em Corumbá
- 18 de Abril de 2025 Semadesc regulamenta rotinas do Imasul para execução do PSA Bioma Pantanal
- 18 de Abril de 2025 Mais de 335 mil pessoas vivem em situação de rua no Brasil
- 18 de Abril de 2025 Sejusp alinha atuação integrada para enfretamento aos incêndios no Pantanal
- 18 de Abril de 2025 MST demarca Jornada de Lutas da Reforma Agrária com mais de 50 mobilizações pelo país
- 18 de Abril de 2025 Idealizadores do 'Movimento Universidade Federal do PANTANAL', se reúnem com a Administração Pública de Ladário
- 18 de Abril de 2025 Saiba mais sobre o simbolismo da Sexta-Feira Santa
- 18 de Abril de 2025 SONHOS
- 18 de Abril de 2025 A GRANDE BATALHA
- 18 de Abril de 2025 "LEIA PARA MIM"
- 18 de Abril de 2025 ENTRE O SOFÁ, O SAL E O DESCASO
- 18 de Abril de 2025 Na Câmara, Alexandre reivindica aumento do efetivo da PM em Corumbá
- 17 de Abril de 2025 Campeonatos Estaduais Sub-15 e Sub-20 começam dia 7 de junho