Meio Ambiente
Animais em situação de maus tratos são resgatados pela Polícia Civil em Corumbá
Segundo a denúncia, a casa abrigava animais em condições deploráveis, inclusive com filhotes mortos.
Sáb, 25 Maio de 2024 | Fonte: Da Redação, com assessoria

Uma denúncia anônima recebida pelo disque-denúncia 3234-711, levou a uma ação rápida da Polícia Civil para resgatar animais em situação de maus-tratos em uma residência no bairro Popular Nova. Segundo a denúncia, a casa abrigava animais em condições deploráveis, inclusive com filhotes mortos. As fotos anexadas à denúncia confirmavam a gravidade da situação.
Imediatamente a Polícia Civil, por intermédio da delegacia de Corumbá, foi ao local para averiguar os fatos. Ao chegar, encontrou quatro cães – dois adultos e dois filhotes – em estado de extrema desnutrição. Os animais estavam tão magros que seus ossos estavam visíveis, com dificuldades de locomoção devido à magreza severa. Além disso, apresentavam sinais de anemia profunda, falta de pelo, ferimentos pelo corpo e unhas excessivamente grandes. Diante do estado crítico de saúde dos animais, foi constatada a necessidade de uma intervenção urgente para salvar suas vidas.
Para entender melhor a situação, foi procurado informações no estabelecimento em frente à residência, sendo informado que apenas uma senhora morava na casa e que, ocasionalmente, comprava pequenas quantidades de ração para os animais. Dois quilos de ração foram comprados no local e oferecidos aos cães, que consumiram rapidamente, mostrando estar famintos. Os animais estavam apáticos e não respondiam a estímulos.
Diante de tal situação, os filhotes foram resgatados e encaminhados para uma ONG parceira, onde receberão atendimento e acompanhamento veterinário.
A tutora dos animais, entrou em contato com a delegacia na mesma manhã, informando que sabia da magreza dos animais devido à alimentação insuficiente. E que não tinha interesse em permanecer com os animais.
Os animais adultos que continuaram na residência serão acompanhados pela médica veterinário da Gerência do Bem estar animal, até que possam ser resgatados e encaminhados para um local adequado.
Este caso ressalta a importância das denúncias de maus-tratos e a rápida atuação das autoridades para salvar vidas. Denuncie 3234-7111.

Veja Também
O caso ocorreu na quinta-feira, 02 de maio, quando a Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Polícia de Corumbá foi acionada sobre uma situação envolve...
Na noite de terça-feira, 21 de maio, durante sessão solene na Câmara de Vereadores de Corumbá, a Investigadora de Polícia Judiciária da 1ª Delegacia de Corum...
Últimas Notícias
- 19 de Abril de 2025 Pantanal recebe primeira edição de evento cujo objetivo é resgatar o uso tradicional do fogo como aliado da conservação
- 19 de Abril de 2025 Operário encara o Cianorte fora de casa na estreia da Série D do Brasileiro
- 19 de Abril de 2025 Cazarin pede cópias de todas as notificações emitidas pelo CAC em Corumbá
- 18 de Abril de 2025 Semadesc regulamenta rotinas do Imasul para execução do PSA Bioma Pantanal
- 18 de Abril de 2025 Mais de 335 mil pessoas vivem em situação de rua no Brasil
- 18 de Abril de 2025 Sejusp alinha atuação integrada para enfretamento aos incêndios no Pantanal
- 18 de Abril de 2025 MST demarca Jornada de Lutas da Reforma Agrária com mais de 50 mobilizações pelo país
- 18 de Abril de 2025 Idealizadores do 'Movimento Universidade Federal do PANTANAL', se reúnem com a Administração Pública de Ladário
- 18 de Abril de 2025 Saiba mais sobre o simbolismo da Sexta-Feira Santa
- 18 de Abril de 2025 SONHOS
- 18 de Abril de 2025 A GRANDE BATALHA
- 18 de Abril de 2025 "LEIA PARA MIM"
- 18 de Abril de 2025 ENTRE O SOFÁ, O SAL E O DESCASO
- 18 de Abril de 2025 Na Câmara, Alexandre reivindica aumento do efetivo da PM em Corumbá
- 17 de Abril de 2025 Campeonatos Estaduais Sub-15 e Sub-20 começam dia 7 de junho