Polícia
DOF realiza prisão de três mulheres que seguiam com cocaína e maconha de Corumbá para Campo Grande e São Paulo
As detidas estavam em veículos de passageiro por aplicativo quando foram abordadas, próximo ao Buraco das Piranhas.
Seg, 14 Abril de 2025 | Fonte: Da Redação, com assessoria

Policiais militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreenderam neste domingo, 13 de abril, em Corumbá, cocaína e maconha que seriam revendidas nas cidades de Campo Grande e São Paulo. Na ação, três mulheres foram presas, sendo que uma delas estava evadida do sistema prisional.
Os militares realizavam bloqueio na BR-262, próximo a região conhecida como Buraco das Piranhas, quando abordaram três motoristas de veículo de passageiro por aplicativo.
Durante entrevista as passageiras, as mesmas apresentaram versões desencontradas sobre os motivos da viagem. No primeiro carro, foram encontrados na mala de uma das suspeitas, 7,4 quilos de maconha. Ela afirmou aos policiais que pegou o entorpecente em Corumbá e levaria até Campo Grande para revender.
No segundo veículo, onde seguia uma mulher de 28 anos, foram apreendidos 4,5 quilos de cocaína. Em checagem a documentação pessoal da suspeita foi constatado um mandado de prisão em aberto, também pelos crimes de tráfico de drogas. Ela disse aos policiais que o destino da droga seria à Capital do Estado.
Já no terceiro veículo abordado, os policiais apreenderam 2,9 quilos de cocaína, além de 5,9 quilos de maconha. Segundo a mulher, ela pegou os entorpecentes em Corumbá e levaria até a cidade de São Paulo (SP).
Os materiais apreendidos, avaliados em aproximadamente R$ 700 mil, foram encaminhados à Delegacia da Polícia Civil de Corumbá.
A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, parceria da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) com o MJSP (Ministério da Justiça e Segurança Pública).
O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana. Siga o DOF no Instagram: @dofpmms e no Facebook: OficialDOF
Veja Também
Dados da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul mostram que o número de apreensões de drogas cresceu 33% entre janeiro e s...
Interação com forças de segurança de outros estados, estudo das estratégias do tráfico internacional de drogas e esforço contínuo das tropas com a intensific...
Últimas Notícias
- 18 de Abril de 2025 Semadesc regulamenta rotinas do Imasul para execução do PSA Bioma Pantanal
- 18 de Abril de 2025 Mais de 335 mil pessoas vivem em situação de rua no Brasil
- 18 de Abril de 2025 Sejusp alinha atuação integrada para enfretamento aos incêndios no Pantanal
- 18 de Abril de 2025 MST demarca Jornada de Lutas da Reforma Agrária com mais de 50 mobilizações pelo país
- 18 de Abril de 2025 Idealizadores do 'Movimento Universidade Federal do PANTANAL', se reúnem com a Administração Pública de Ladário
- 18 de Abril de 2025 Saiba mais sobre o simbolismo da Sexta-Feira Santa
- 18 de Abril de 2025 SONHOS
- 18 de Abril de 2025 A GRANDE BATALHA
- 18 de Abril de 2025 "LEIA PARA MIM"
- 18 de Abril de 2025 ENTRE O SOFÁ, O SAL E O DESCASO
- 18 de Abril de 2025 Na Câmara, Alexandre reivindica aumento do efetivo da PM em Corumbá
- 17 de Abril de 2025 Campeonatos Estaduais Sub-15 e Sub-20 começam dia 7 de junho
- 17 de Abril de 2025 MS pode iniciar processo de tombamento das línguas indígenas
- 17 de Abril de 2025 Saiba como funciona o SinPatinhas, novo RG Animal para cães e gatos
- 17 de Abril de 2025 Curso preparatório para o IFMS tem vagas disponíveis