Geral
Pix é a maneira mais prática de pagar fatura de água e esgoto em MS
A Sanesul fornece água para 68 municípios e 60 distritos do Estado e implantou o QR Code em todas as faturas, tornando a operação de pagamento prática e segura.
Seg, 22 Abril de 2024 | Fonte: Da Assessoria
Desde que adotou o pagamento por meio do Pix, sistema ágil e simples que simplificou a vida dos consumidores, a Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul) notou um aumento significativo de adesões em comparação às modalidades convencionais, entre as quais, os boletos.
Para o diretor-presidente da empresa, Renato Marcílio, a Sanesul está comprometida em oferecer um serviço seguro e eficiente para seus clientes e o pagamento por Pix das faturas de água e esgoto tem sido recorrente.
“Reconhecemos a importância de oferecermos aos nossos clientes opções de pagamento que sejam convenientes e eficientes. O Pix representa uma oportunidade única para simplificar o processo de pagamento das faturas de água e esgoto, trazendo benefícios tanto para os clientes quanto para a empresa”, ressalta o dirigente da companhia pública de saneamento.
O diretor de Administração e Finanças, Andre Luis Soukef Oliveira, afirma que essa forma de pagamento não apenas agiliza os fluxos internos da empresa, mas também proporciona uma experiência mais ágil e prática para todos.
A maior facilidade do sistema é que as transações podem ser feitas pelo celular a qualquer hora do dia, basta que o cliente possua conta-corrente.
A Sanesul fornece água para 68 municípios e 60 distritos do Estado e implantou o QR Code em todas as faturas, tornando a operação de pagamento prática e segura.
A estratégia da empresa, segundo ele, é incentivar ao máximo o usuário de todas as suas unidades regionais a efetuar os pagamentos por meio dessa plataforma para acelerar os fluxos internos e, principalmente, trazer facilidades a todos.
De acordo com o setor responsável da estatal, atualmente são emitidas mais de 500 mil faturas mensais, em média.
Na avaliação da diretoria da Sanesul, a praticidade é um dos principais benefícios oferecidos pelo Pix, uma vez que mesmo os clientes que residem em localidades mais distantes podem efetuar o pagamento de suas contas de forma rápida e simples, sem precisar se deslocar até uma agência bancária.
Para fazer o pagamento via PIX é simples. Basta abrir o aplicativo do seu banco e selecionar “Pagamento com QRCode”, apontar a câmera para o código e finalizar a operação. O pagamento é registrado na hora.
Veja Também
Uma iniciativa conjunta entre a Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul) e a Sejusp (Secretaria de Justiça e Segurança Pública) dará início a um...
Últimas Notícias
- 19 de Abril de 2025 TODAS AS SAUDADES
- 19 de Abril de 2025 BRASIL TEM 14 MILHÕES DE INFLUENCIADORES SEGUNDO PESQUISA
- 19 de Abril de 2025 Projeto de Edinaldo prevê espaços seguro para a prática de soltar pipas na cidade
- 19 de Abril de 2025 Governo quer conectar todas Unidades de Saúde Indígena até 2026
- 19 de Abril de 2025 Páscoa no CRAS de Ladário fortalece vínculos com a comunidade
- 19 de Abril de 2025 Primeira do Brasil com cotas indígenas em todos os cursos, UEMS promove cidadania e transforma vidas
- 19 de Abril de 2025 Prefeitura realiza teste de ampliação no horário dos ônibus atendendo solicitação da população
- 19 de Abril de 2025 Pantanal recebe primeira edição de evento cujo objetivo é resgatar o uso tradicional do fogo como aliado da conservação
- 19 de Abril de 2025 Operário encara o Cianorte fora de casa na estreia da Série D do Brasileiro
- 19 de Abril de 2025 Cazarin pede cópias de todas as notificações emitidas pelo CAC em Corumbá
- 18 de Abril de 2025 Semadesc regulamenta rotinas do Imasul para execução do PSA Bioma Pantanal
- 18 de Abril de 2025 Mais de 335 mil pessoas vivem em situação de rua no Brasil
- 18 de Abril de 2025 Sejusp alinha atuação integrada para enfretamento aos incêndios no Pantanal
- 18 de Abril de 2025 MST demarca Jornada de Lutas da Reforma Agrária com mais de 50 mobilizações pelo país
- 18 de Abril de 2025 Idealizadores do 'Movimento Universidade Federal do PANTANAL', se reúnem com a Administração Pública de Ladário