Geral
Bombeiros suspendem as buscas a funcionário de fazenda desaparecido há uma semana no Nabileque
Ele é indígena Kadwéu e teria tido um surto psicótico devido à abstinência de bebida alcoólica.
Sáb, 03 Fevereiro de 2024 | Fonte: Da Redação, com bombeiros


O homem de 54 anos, indígena Kadwéu, está desaparecido desde o dia 27 de janeiro por volta da meia-noite. Ele é funcionário da Fazenda Genipapo que fica na região do Nabileque, no Pantanal de Corumbá. Segundo informações, o indígena é profundo conhecedor da região e está acostumado com a vida no campo.
Ainda conforme relatos, o trabalhador rural teria tido um surto psicótico e fugiu da sede da fazenda sem rumo. Supostas pegadas foram encontradas em uma área há 6 quilômetros da sede, onde a chegada só é possível por trator e a cavalo.
Durante esses dias, foram feitas varreduras na área com bastante recurso humano do Corpo de Bombeiros Militar de Corumbá, com o emprego de cães, drones, cavaleiros e nada foi encontrado.
De acordo com os militares, a região pantaneira é inóspita, exigindo um esforço físico das equipes em geral, principalmente dos cães que sofreram com as temperaturas elevadas e com muita incidência do sol.
Durante o trabalho a cadela Laika, aparentemente, queimou os coxins das patas, está mancando e foi retirada das buscas e encaminhada para atendimento médico veterinário para melhor avaliação.
Devido ao perfil da vítima (adicto em abstinência alcoólica), os bombeiros suspeitam que ele possa estar se escondendo ou ainda deslocado para um local mais distante, portanto, foi orientado ao gerente da fazenda, funcionários e indígenas que utilizassem uma tropa montada a cavalo e motocicletas para melhor locomoção na área na tentativa de localizar a vítima.
Portanto, após a orientação, todos concordaram e entenderam a suspensão das buscas pelo Corpo de Bombeiros. Será confeccionado um relatório de ocorrência com mais detalhes dos trabalhos realizados.


Tudo Sobre
pantanal-de-corumba corpo-de-bombeiros-militar-de-mato-grosso-do-sul indigena-kadweu regiao-do-nabilequeÚltimas Notícias
- 19 de Abril de 2025 Pantanal recebe primeira edição de evento cujo objetivo é resgatar o uso tradicional do fogo como aliado da conservação
- 19 de Abril de 2025 Operário encara o Cianorte fora de casa na estreia da Série D do Brasileiro
- 19 de Abril de 2025 Cazarin pede cópias de todas as notificações emitidas pelo CAC em Corumbá
- 18 de Abril de 2025 Semadesc regulamenta rotinas do Imasul para execução do PSA Bioma Pantanal
- 18 de Abril de 2025 Mais de 335 mil pessoas vivem em situação de rua no Brasil
- 18 de Abril de 2025 Sejusp alinha atuação integrada para enfretamento aos incêndios no Pantanal
- 18 de Abril de 2025 MST demarca Jornada de Lutas da Reforma Agrária com mais de 50 mobilizações pelo país
- 18 de Abril de 2025 Idealizadores do 'Movimento Universidade Federal do PANTANAL', se reúnem com a Administração Pública de Ladário
- 18 de Abril de 2025 Saiba mais sobre o simbolismo da Sexta-Feira Santa
- 18 de Abril de 2025 SONHOS
- 18 de Abril de 2025 A GRANDE BATALHA
- 18 de Abril de 2025 "LEIA PARA MIM"
- 18 de Abril de 2025 ENTRE O SOFÁ, O SAL E O DESCASO
- 18 de Abril de 2025 Na Câmara, Alexandre reivindica aumento do efetivo da PM em Corumbá
- 17 de Abril de 2025 Campeonatos Estaduais Sub-15 e Sub-20 começam dia 7 de junho