Esporte
Roberto Dinamite em Corumbá!
Ídolo vascaíno esteve em Corumbá em duas ocasiões
Dom, 08 Janeiro de 2023 | Fonte: Da Redação

O acervo de fotos foi cedida para o Correio de Corumbá pelo vascaíno Waldemir Pimenta "Minhoca" e Sandro Nemir
O grande ídolo vascaíno que faleceu aos 68 anos na manhã desse domingo, 08 de janeiro, após intensa luta contra um câncer no intestino, esteve em Corumbá em duas ocasiões.
A primeira em 11 de janeiro de 1981 na reinauguração do Estádio Arthur Marinho. Era a grande estrela do clube cruz-maltino que ainda tinha o goleiro Mazzaropi. Roberto Dinamite e elenco venceram a partida amistosa contra o Corumbaense Futebol Clube pelo placar de 1x0 gol de Zandonaide, o goleiro do Corumbaense era Bolão.

Segundo especulações da época, esse foi o maior público da história do Arthur Marinho, com portões abertos. Nem mesmo a final do estadual de 1984 superou esse público, próximo foi da apresentação dos Trapalhões em Corumbá, no auge da fama, ainda nos anos 80.
Em 1992, exatos dias 22 e 23 de abril, o Clube de Regatas Vasco da Gama retornou a Capital do Pantanal, em meio a pausa na disputa do Campeonato Brasileiro, para uma séria de três amistosos: 2x0 contra a A. Desportiva F.V.R.D de Cariacica no Espírito Santo, 3x2 Seleção de Brasília no Distrito Federal e 4x0 no Corumbaense Futebol Clube.

A partida foi realizada em uma quinta-feira à noite, porém, a grande estrela do elenco era Bebeto que havia chegado apenas no dia da partida, o elenco com Roberto Dinamite no dia anterior, ficando hospedado no Hotel Nacional.
Com 38 anos e já no final de carreira, Dinamite não atuou, pois estava lesionado, mas fez questão de prestigiar o evento, inclusive caminhou pelo gramado junto ao alambrado do Arthur Marinho onde foi aplaudido efusivamente pelos torcedores.

Os gols do Vasco foram marcados por: Bismark, Sorato, Macula e o jovem e iniciante Edmundo. Dois dias depois o Vasco empatou em 0x0 contra o Bragantino em Bragança Paulista, pelo Brasileirão e no dia 1º de maio foi até Cuiabá onde venceu o Dom Bosco por 3x0.
O Vasco fez a melhor campanha da 1ª fase e era o grande favorito ao título, porém, teve quatro empates e sofreu uma derrota para o Flamengo no quadrangular final do seu grupo que ainda tinha Santos e São Paulo, e perdeu a vaga para o Flamengo que foi campeão em cima do Botafogo.

Em 1993 Roberto Dinamite pendurou as chuteiras em um amistoso contra o Deportivo La Coruña da Espanha que tinha comprado Bebeto do Vasco, o Vasco perdeu por 2x0 mas contou com a participação de Zico, grande amigo de Roberto, atuando juntos com a camisa cruz-maltina.

No dia 26 de outubro de 1992, Roberto marcava aquele que viria a ser o último gol de sua carreira, na vitória por 1x0 sobre o Goytacaz, pelo Carioca, também o seu último título.
Tudo Sobre
roberto-dinamiteVeja Também
O OneFootball confirmou hoje (12) a transmissão ao vivo de todos os jogos do Campeonato Catarinense e Campeonato Paranaense em 2023. No início de 2022, o One...
Com o sucesso das transmissões de esportes no YouTube, como o Paulistão 2022 e a Copa do Mundo FIFA, com partidas que bateram recordes nacionais, a plataform...
A edição 2023 do Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol Profissional – Série A será lançada em cerimônia na segunda-feira (16). A solenidade será realizada...
Últimas Notícias
- 19 de Abril de 2025 TODAS AS SAUDADES
- 19 de Abril de 2025 BRASIL TEM 14 MILHÕES DE INFLUENCIADORES SEGUNDO PESQUISA
- 19 de Abril de 2025 Projeto de Edinaldo prevê espaços seguro para a prática de soltar pipas na cidade
- 19 de Abril de 2025 Governo quer conectar todas Unidades de Saúde Indígena até 2026
- 19 de Abril de 2025 Páscoa no CRAS de Ladário fortalece vínculos com a comunidade
- 19 de Abril de 2025 Primeira do Brasil com cotas indígenas em todos os cursos, UEMS promove cidadania e transforma vidas
- 19 de Abril de 2025 Prefeitura realiza teste de ampliação no horário dos ônibus atendendo solicitação da população
- 19 de Abril de 2025 Pantanal recebe primeira edição de evento cujo objetivo é resgatar o uso tradicional do fogo como aliado da conservação
- 19 de Abril de 2025 Operário encara o Cianorte fora de casa na estreia da Série D do Brasileiro
- 19 de Abril de 2025 Cazarin pede cópias de todas as notificações emitidas pelo CAC em Corumbá
- 18 de Abril de 2025 Semadesc regulamenta rotinas do Imasul para execução do PSA Bioma Pantanal
- 18 de Abril de 2025 Mais de 335 mil pessoas vivem em situação de rua no Brasil
- 18 de Abril de 2025 Sejusp alinha atuação integrada para enfretamento aos incêndios no Pantanal
- 18 de Abril de 2025 MST demarca Jornada de Lutas da Reforma Agrária com mais de 50 mobilizações pelo país
- 18 de Abril de 2025 Idealizadores do 'Movimento Universidade Federal do PANTANAL', se reúnem com a Administração Pública de Ladário