24 ℃

Esporte

Quase 6 anos depois, Prefeitura de Corumbá volta a administrar o Estádio Arthur Marinho

Prefeitura assume administração com compromisso de fortalecer categorias de base.

Qua, 23 Agosto de 2023 | Fonte: Assessoria PMC


Quase 6 anos depois, Prefeitura de Corumbá volta a administrar o Estádio Arthur Marinho
Foto: Chico Ribeiro

A Prefeitura de Corumbá assumiu nessa terça-feira, 22 de agosto, a administração do estádio Arthur Marinho, maior, mais antiga e principal praça esportiva da região do Pantanal. O Acordo de Cessão de Uso de Imóvel número 001/2023 foi publicado no DIOCORUMBÁ de ontem. O documento é assinado pelo prefeito Marcelo Iunes, pelo diretor-presidente da Fundação de Esportes de Corumbá (FUNEC), Marcelo Araújo, e pelo presidente da Liga de Esportes de Corumbá (LEC), Ronaldo Pereira Viana.

Com a medida, o Executivo municipal se compromete a fortalecer as categorias de base e o futebol feminino e amador de Corumbá. “Hoje a Prefeitura fica responsável pelo estádio durante os próximos dez anos, com manutenção e investimento em todo esse espaço”, afirmou Marcelo Iunes durante reunião realizada na noite de ontem com representantes da diretoria e dos clubes que integram a LEC.

“Precisávamos do estádio porque temos o projeto Geração Olímpica, onde oferecemos atividades esportivas no contraturno escolar para centenas de crianças, e desse trabalho sai a seleção municipal do Sub 15, 17 e Sub-19, além do futebol feminino. Só nesse ano perdemos de disputar o Sub-19, que dá vaga para a Copa São Paulo, por falta de estádio”, complementou o chefe do Executivo municipal.

O primeiro passo, detalhou o prefeito, é deixar o Arthur Marinho em condições de receber torcedores já para as competições estaduais que acontecem neste segundo semestre. “Vamos deixar o estádio em perfeitas condições de uso para receber os torcedores. Queremos investir em melhorias para que a população possa usufruir desse espaço importante e para que a própria LEC possa fazer seu campeonato aqui, que é tradicional, com mais de 50 anos”.

Quase 6 anos depois, Prefeitura de Corumbá volta a administrar o Estádio Arthur Marinho
Fotos: Clóvis Neto/PMC

Ainda de acordo com o prefeito de Corumbá, a decisão também é um passo importante para viabilizar a volta do Corumbaense Futebol Clube ao futebol profissional. “O comprometimento que fizemos com a LEC é utilizar o estádio para as categorias de base, o futebol feminino e o Campeonato da LEC, mas com certeza também vai ajudar o Corumbaense Futebol Clube que uma paixão nossa. Nossa ideia é ceder o campo duas vezes por semana para o time treinar e no dia dos jogos”, detalhou Iunes.

Para o diretor-presidente da FUNEC, o Acordo de Cessão de Uso 001/2023 foi um movimento em prol do desporto municipal. “Uma cidade do porte de Corumbá, com nossa história e nossa tradição no futebol, não pode ficar sem uma praça esportiva desse porte do Arthur Marinho. Precisávamos nos unir em torno do futebol local e isso finalmente aconteceu”, destacou Marcelo Araújo.

Araújo também elogiou e agradeceu a parceria dos times e da diretoria da Liga de Esportes. “Isso vai até favorecer o próprio Campeonato da LEC, um dos mais tradicionais a antigos da região. Com esse convênio, vamos ficar responsáveis pela arbitragem e pela premiação do Amador. E com a volta do público, da torcida, a LEC pode viabilizar o ingresso e o bar, um renda para a própria entidade”, completou o diretor-presidente da FUNEC.

Quase 6 anos depois, Prefeitura de Corumbá volta a administrar o Estádio Arthur Marinho
Quase 6 anos depois, Prefeitura de Corumbá volta a administrar o Estádio Arthur Marinho

 

Correio de Corumbá

SIGA-NOS NO Correio de Corumbá no Google News

 
 
 

Veja Também

OS CAPÍTULOS DA NOVELA LEC

Mais tempo ou menos tempo, algo vai ter que dar rumo aos destinos da Liga de Esportes de Corumbá, pois do jeito que está, caminha para uma areia movediça que...

A LEC ESTÁ SENDO SALVA PELO GONGO

A Liga de Esportes de Corumbá, ao que tudo indica está sendo salva pelo gongo, pois ao que tudo indica o poder público mais uma vez vai salvar a pele da Inst...

ASSINADO O DOCUMENTO DA CESSÃO DO ESTÁDIO ARTHUR MARINHO

Depois de muita celeuma após o termino do Convênio que foi celebrado no período de 2002 a 2017, o qual ficou inviabilizado por força da Lei, volta por mais 1...

A ESPERADA VOLTA DO CORUMBAENSE...

É cercado de mistérios o retorno do Corumbaense Futebol Clube ao futebol profissional, nesse curto espaço de tempo não houve para a cicatrização da FERIDA (d...

Últimas Notícias