Esporte
Campeonato Sul-Mato-Grossense começa com média de três gols por jogo
DAC e Ivinhema tiveram as vitórias mais expressivas jogando em casa.
Ter, 23 Janeiro de 2024 | Fonte: Rogério Vidmantas/FFMS
Quatro jogos abriram, neste domingo (21), a edição 2024 do Campeonato Sul-Mato-Grossense. A competição começou com o problema de estádios interditados superado, pelo menos nesta primeira rodada, que teve torcedores em todas as partidas, premiados com a boa média de três gols por jogo.
De acordo com o regulamento, os dez clubes são divididos em dois grupos que, na primeira fase, se enfrentam em turno e returno dentro das chaves. Os quatro melhores de cada lado avançam para as quartas de final e os dois lanternas são rebaixados para Série B. Nas quartas, semifinal e na decisão, os clubes se enfrentam em confrontos eliminatórios de ida e volta até apurar o campeão.
Os finalistas garantem vaga na Copa do Brasil 2025, com cota de participação de aproximadamente R$ 750 mil. Além disso, o campeão disputa ainda a Copa Verde e a Série D do Campeonato Brasileiro.
Grupo A
No Estádio André Borges, o Coxim AC recebeu AA Portuguesa e o jogo acabou igual em 1 a 1. Vinicius Machado abriu o placar para a Lusa aos 16 minutos e, aos 39, Claiton empatou, ambos no primeiro tempo.
Na outra partida da chave, em Campo Grande, no Estádio Jacques da Luz, Náutico FC estreou na primeira divisão recebendo o Costa Rica EC, atual campeão. O time da Capital até saiu na frente, com gol de Lucas Caetano aos cinco minutos, mas, ainda no primeiro tempo, veio a virada. Diego Silva igualou aos 43 minutos e marcou o segundo aos 51. Entre um gol e outro, o Náutico teve tempo para perder um pênalti. Na etapa final, Leandro, aos 20 minutos, marcou o terceiro do CREC e fechou o placar.
Na chave, apenas o Operário FC não jogou e estreia na próxima quarta-feira (24), contra o Coxim, no Jacques da Luz. Na quinta (25), no mesmo local, jogam Portuguesa e Náutico.
Grupo B
O Ivinhema FC recebeu o Novo FC no Estádio Saraivão e aproveitou o melhor condicionamento físico para decidir a partida no segundo tempo, depois de irem para o intervalo sem gols. Gustavo Corona fez o primeiro do Azulão do Vale aos 16 minutos e, aos 30, Vitão ampliou a vantagem. Aos 40 minutos, Thiaguinho marcou o terceiro, fechando o placar em 3 a 0.
No Estádio Douradão, o resultado se repetiu na vitória do Dourados AC sobre o Corumbaense FC. De volta ao clube após duas temporadas, o zagueiro Thiago Moura abriu o placar em cobrança de falta. Coincidentemente, foi em lance semelhante que Thiago marcou o primeiro gol da história do clube, na Série B 2020. O segundo gol veio aos 29 minutos, marcado por Flaviano. O camisa 7 correu para comemorar com a família, presente nas arquibancadas.
Na etapa final, o Corumbaense melhorou e quase diminuiu o prejuízo em cobrança de falta de Robinho que Léo Lopes fez excelente defesa. O DAC tratou de administrar a vantagem e, aos 28 minutos, sacramentou a vitória com gol de Aleff, acertando chute da entrada da área e fazendo 3 a 0.
Com os resultados, Ivinhema e DAC dividem a liderança com três pontos, enquanto Corumbaense e Novo não pontuaram. O Aquidauanense FC folgou e estreia na quarta-feira, em casa, contra o Dourados.
O Campeonato Sul-Mato-Grossense 2024, organizado pela Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS), tem apoio do Governo do Estado, através da SETESC e Fundesporte.
Veja Também
No confronto entre dois times derrotados na primeira rodada do Campeonato Sul-Mato-Grossense, quem teve a reabilitação foi o Corumbaense FC. Na quarta-feira ...
O Campeonato Sul-Mato-Grossense teve a terceira rodada neste fim de semana e, entre os dez clubes na competição, todos jogaram, pelo menos, duas vezes e os ú...
Quarta rodada do Campeonato Sul-Mato-Grossense concluída e, dos dez times, apenas um segue com aproveitamento total de pontos. Neste domingo (4), no confront...
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou a tabela detalhada da primeira fase da Copa do Brasil. Representantes de Mato Grosso do Sul, Costa Rica e...
Últimas Notícias
- 19 de Abril de 2025 TODAS AS SAUDADES
- 19 de Abril de 2025 BRASIL TEM 14 MILHÕES DE INFLUENCIADORES SEGUNDO PESQUISA
- 19 de Abril de 2025 Projeto de Edinaldo prevê espaços seguro para a prática de soltar pipas na cidade
- 19 de Abril de 2025 Governo quer conectar todas Unidades de Saúde Indígena até 2026
- 19 de Abril de 2025 Páscoa no CRAS de Ladário fortalece vínculos com a comunidade
- 19 de Abril de 2025 Primeira do Brasil com cotas indígenas em todos os cursos, UEMS promove cidadania e transforma vidas
- 19 de Abril de 2025 Prefeitura realiza teste de ampliação no horário dos ônibus atendendo solicitação da população
- 19 de Abril de 2025 Pantanal recebe primeira edição de evento cujo objetivo é resgatar o uso tradicional do fogo como aliado da conservação
- 19 de Abril de 2025 Operário encara o Cianorte fora de casa na estreia da Série D do Brasileiro
- 19 de Abril de 2025 Cazarin pede cópias de todas as notificações emitidas pelo CAC em Corumbá
- 18 de Abril de 2025 Semadesc regulamenta rotinas do Imasul para execução do PSA Bioma Pantanal
- 18 de Abril de 2025 Mais de 335 mil pessoas vivem em situação de rua no Brasil
- 18 de Abril de 2025 Sejusp alinha atuação integrada para enfretamento aos incêndios no Pantanal
- 18 de Abril de 2025 MST demarca Jornada de Lutas da Reforma Agrária com mais de 50 mobilizações pelo país
- 18 de Abril de 2025 Idealizadores do 'Movimento Universidade Federal do PANTANAL', se reúnem com a Administração Pública de Ladário