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Dia dos Pais deve movimentar R$ 360 milhões no comércio de MS; 41% a mais que 2022

Do montante a ser movimentado com o Dia dos Pais, R$ 158,5 milhões são em presentes e R$ 202,2 milhões em comemorações.

Ter, 18 Julho de 2023 | Fonte: Assessoria Fecomércio/MS


Os sul-mato-grossenses estão otimistas para o Dia dos Pais deste ano, a ser comemorado no segundo domingo de agosto (13). Segundo a pesquisa de Intenções de Compras e Comemorações para o período, realizada pelo Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento da Fecomércio (IPF/MS), em parceria com o Sebrae/MS, o comércio do Estado deve receber o aporte de R$ 360,66 milhões. O valor é 41% maior do que no ano passado, quando foram injetados R$ 256,68 milhões.
 

A pesquisa aponta que aumentou tanto o percentual de consumidores que pretendem comprar presentes quanto os que vão comemorar a data. A maioria dos entrevistados disse que pretende celebrar o Dia dos Pais (68,20%), número também considerável dos que vão presentear (51,54%). Do montante a ser movimentado com o Dia dos Pais, R$ 158,5 milhões são em presentes e R$ 202,2 milhões em comemorações.

“Dada a expectativa positiva de movimentação nessa data, o empresário tem a oportunidade de aumentar o seu faturamento. Algumas dicas para o empresário aproveitar o Dia dos Pais são: trabalhar na organização da sua loja, tanto na ambientação referente à uma decoração temática, quanto na organização do espaço, pois isso geralmente contribui para o aumento de vendas; flexibilizar as formas de pagamento, disponibilizando diversas opções como o parcelamento no cartão de crédito, o Pix, e o famoso desconto nos pagamentos à vista; oferecer produtos de boa qualidade, é um fator sempre importante para os clientes; e, por fim, manter contato recorrente com os clientes, usando as redes sociais para se conectar e garantir novos negócios”, afirma Paulo Maciel, analista-técnico do Sebrae/MS.
 
Roupas (44,07%), perfumes (23,41%) e calçados (21,55%) aparecem no topo dos presentes preferidos pelos compradores. Na hora da compra, a qualidade do produto (50,64%) será o diferencial para a escolha, seguido da escolha do pai (28,21%) e do produto que viu na vitrine (12,24%). O pagamento à vista com desconto e o parcelamento no crédito serão os principais atrativos.
 
“São números importantes e que balizam tomadas de decisão por parte do empresário. Por exemplo, quando perguntado ao consumidor quais elementos que podem definir as compras, o preço aparece reforçando a necessidade de uma estratégia de divulgação das promoções, assim como a escolha por produtos expostos na vitrine. Eles precisam ser atrativos, relacionados à data”, afirma a economista do IPF-MS, Regiane Dedé de Oliveira.
 
O levantamento foi realizado com 1.981 pessoas em sete municípios de Mato Grosso do Sul (Campo Grande, Corumbá/Ladário, Coxim, Bonito, Dourados, Ponta Porã e Três Lagoas) entre os dias 21 e 28 de junho.
 

Confira a pesquisa na íntegra:

Correio de Corumbá

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