25 ℃

Reginaldo Coutinho

24 MIL REAIS...

Sáb, 27 Julho de 2024 | Fonte: Reginaldo Coutinho


 É que está pendente no resultado do GOLPE da Raposa ocorrido em um curto espaço de tempo e o que fica de legado nessa situação esdrúxula? Uma falta de caráter e dignidade para com um número expressivo de colegas que ficaram no prejuízo por causa da maldade de subtrair aquilo que não pertencia a Raposa. Ao que tudo indica estava ficando no esquecimento, mas finalmente ouve uma manifestação de ir às barras da justiça para resolver o problema que esta passando da hora, agora vamos ver o gancho que a Raposa vai tomar por ter assaltado os 24 Mil Reais, espero que não fique barato, pois a Raposa não mediu as consequências ao praticar o roubo.

CONSEGUIU DAR UM PASSO...

Classificada para as oitavas de finais do Campeonato Brasileiro da Série D, o Costa Rica corre contra o tempo para atender as demandas do técnico Rogério Henrique em busca de alcançar as fases finais da competição nacional.     

Por isso, a Cobra do Norte anunciou mais oito reforços que estarão à disposição do técnico para o jogo contra o Cianorte (PR), no próximo domingo (3), às 15h, no estádio do Laertão.
Os nomes confirmados são: 
Júnior Timbó (meia) 
China (atacante) 
Vinicius Baiano (atacante) 
Dudu Bahia (zagueiro) 
Weverton (zagueiro) 
Jeferson Prill (volante)
Lucas (lateral direito) 
João Vitor (lateral esquerdo)    

No outro lado, o Cianorte também reforçou a equipe para as oitavas de final da competição.    

O Leão do Vale anunciou o nigeriano, Clinton, de 22 anos, que assinou um contrato de três anos com a equipe paranaense.     

Clinton é rostinho conhecido no futebol paranaense. Ele se destacou na equipe sub-20 do Londrina, onde após 22 partidas marcou 7 gols, acabou sendo promovido a equipe principal em 2024.     

O nigeriano deixou o Londrina em agosto do ano passado após conseguir uma liminar na justiça, onde conseguiu rescindir com o clube alegando atraso nos pagamentos de FGTS.     

Dias após a saída do Londrina, o atacante Clinton foi anunciado pelo Vitória de Guimarães (POR), e sem espaço na equipe de Portugal, que joga a primeira divisão do nacional, foi emprestado ao Tondela (POR).     

Vestindo a camisa do Londrina, em sua passagem pelo Brasil, o nigeriano disputou o Campeonato Paranaense e o Brasileirão Série B, em 2023, marcando 4 gols e dando 1 assistência.      

Clinton segue treinando pelo Cianorte e deverá estar à disposição no próximo domingo, contra o Costa Rica, pelo Campeonato Brasileiro da Série D.

BATENDO CABEÇA COM OS CACOS... 

Após diversas reuniões e debates em busca de um novo alinhamento para o futuro político da FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul), os dirigentes da Junta Governativa anunciaram, no final da tarde da última quarta-feira (24), a suspensão da assembleia de clubes que estava prevista para decidir sobre a destituição de Francisco Cezário da gestão da entidade, bem como sobre a retirada dos atuais membros da Presidência e da Vice-Presidência Estatutária da federação.    

O objetivo do adiamento para o dia 6 de agosto é discutir detalhadamente as importantes alterações propostas para o novo estatuto, pois é necessário mais tempo para o alinhamento adequado. 

O comunicado, enviado diretamente pelo presidente interino da federação, Estevão Petrallas, esclarece que a reforma do estatuto social da entidade não será completa. A base da proposta original será mantida, mas a reforma será ajustada para incorporar as contribuições dos filiados da federação.    

A decisão de adiar visa assegurar uma análise mais aprofundada e uma ampla discussão sobre as mudanças no estatuto, destacando o compromisso com a transparência e a democracia dentro da nova federação.    

Em contato com diversos presidentes de clubes, foi relatado que o empresário e ex-conselheiro do Vasco da Gama, Júlio Brant, indicado pelo governador Eduardo Riedel para atuar como consultor e auxiliar na comunicação e na gestão esportiva entre clubes e federação de futebol, está trabalhando com os dirigentes na análise de alguns pontos do novo estatuto. Essas questões serão apresentadas para votação no próximo dia 6 de agosto.    

A reportagem do Correio do Estado tentou entrar em contato com Júlio Brant e com alguns dirigentes da Junta Governativa, mas recebeu a informação de que todos os presidentes de clubes estão envolvidos em constantes reuniões, o que dificultou o contato.   

Conforme o texto, entre as dez equipes que disputam o Campeonato Sul-mato-grossense Série A, apenas o presidente do Operário, Coronel Nelson Antônio, não assinou o edital de convocação que visa destituir a gestão de Francisco Cezário de Oliveira e todos os vice-presidentes da federação.     

Além do Operário, outros dois clubes da Série B, o Operário Caarapoense e o Misto Esporte Clube, também não assinaram o edital.

 

 

Correio de Corumbá

SIGA-NOS NO Correio de Corumbá no Google News

 
 
 

Veja Também

OS TRÊS MOSQUETEIROS ...

 Já devem estar cercando o Lourenço com um pires nas mãos, para colocar em campo mais uma vez um elenco inexpressivo, como tem sido nos últimos anos, dentre ...

AS DENOMINAÇÕES DAS GRANDES TORCIDAS...

São criadas nas arquibancadas dos estádios dado a rivalidade que existe entre elas, por exemplo, o Vasco da Gama sofre várias  denominações por parte da torc...

PERDEU...

Diz o Ditado Popular que “Manda quem pode e Obedece quem tem Juízo”, Via de regras serve para muitas pessoas que diariamente cometem algum deslize que impact...

A BERMUDA COMPRIDA...

Atraiu a atenção de um cara que não tem moral para levantar o dedo e apontar pra qualquer pessoa desta cidade, isso em razão de que em um período não muito d...

Últimas Notícias