29 ℃

Turismo

Embratur começa por MS parcerias para divulgar belezas turísticas do Brasil no exterior

A Embratur escolheu o Estado para inaugurar pelo País ações voltadas a divulgar as belezas e atrações turísticas do Brasil junto ao público estrangeiro.

Sex, 24 Maio de 2024 | Fonte: Alexandre Gonzaga/Comunicação MS


Embratur começa por MS parcerias para divulgar belezas turísticas do Brasil no exterior
Fotos: Bruno Rezende

O turismo de Mato Grosso do Sul ganha um importante instrumento de promoção de seus destinos junto ao mercado internacional. A Embratur (Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo) escolheu o Estado para inaugurar pelo País ações voltadas a divulgar as belezas e atrações turísticas do Brasil junto ao público estrangeiro.

No caso de Mato Grosso Sul, o convênio celebrado hoje (24), em evento no receptivo do Governo do Estado, entre a Embratur e a Fundtur (Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul), visa ampliar a competitividade de forma sustentável da oferta turística do Estado, além de oferecer treinamentos, qualificação e divulgação em feiras e eventos internacionais, entre outras iniciativas.

O anúncio do convênio contou com a presença do trade turístico, parlamentares, técnicos e agentes públicos. Ainda segundo o presidente da Embratur, Marcelo Freixo, as ações devem aumentar a demanda por novos serviços na cadeia turística e justificou a escolha para o lançamento do convênio técnico pelo destaque e o trabalho que a Fundtur vem realizando.

"A primeira cooperação técnica acontece exatamente com o Governo de Mato Grosso do Sul, fruto do trabalho e resultados impressionantes, modelo de desenvolvimento e estrategicamente importante e decisivo para o Brasil, como Bonito e o Pantanal", acrescenta.

Embratur começa por MS parcerias para divulgar belezas turísticas do Brasil no exterior

Para o diretor-presidente da Fundtur (Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul), Bruno Wendling, o convênio proporciona condições para que o Mato Grosso do Sul fortaleça suas ações de promoção turística no mercado internacional.

"Os contratos técnicos que vem a seguir tem objetos bem específicos de promoção em mercados emissivos como Estados Unidos, América do Sul e Europa, ou seja, a Embratur vai apoiar a implementar ações em feiras e eventos internacionais e divulgação dos nossos destinos turísticos", enfatiza.

O governador Eduardo Riedel destaca que o turismo está no rol de uma agenda de crescimento do Estado, com uma indústria moderna e sustentável, junto com uma rede de infraestrutura que também serve ao turismo, além de instrumentos como a Lei do Pantanal e seu fundo de proteção.

"O turismo é uma das atividades econômicas mais estruturadas no Estado como plataforma de diferentes formas de crescimento", argumenta.

Correio de Corumbá

SIGA-NOS NO Correio de Corumbá no Google News

 
 
 

Veja Também

Brasil recebe mais de 3,2 milhões de turistas internacionais no primeiro semestre de 2023

Mais de 3,2 milhões de turistas internacionais visitaram o Brasil no primeiro semestre deste ano. O número representa 92% do total de turistas internacionais...

Sebrae e Embratur realizam workshop para impulsionar turismo no Pantanal

O Sebrae/MS realizará na próxima segunda-feira (07), das 18h30 às 22h, o workshop “Guia para a Competitividade e Promoção Internacional do Turismo”, em parce...

Gasto de estrangeiros no Brasil supera período pré-pandemia no acumulado de janeiro a julho

O turismo internacional no Brasil está quebrando recordes em 2023. De janeiro a julho deste ano, os turistas internacionais deixaram US$ 3,796 bilhões, equiv...

Embratur destaca Chico, guia virtual que vai apresentar Corumbá e o Pantanal pelo WhatsApp

A Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur) deu destacou nacional à nova ferramenta interativa que vai apresentar Corumbá e o Pantan...