29 ℃

Política

Vereadores pedem registro de bens culturais de natureza imaterial de Corumbá

Nelsinho e Allex foram os autores do pedido ao Executivo.

Sex, 27 Outubro de 2023 | Fonte: Assessoria Câmara


Os vereadores Nelsinho Dib e Allex Dellas estão solicitando à Prefeitura, o envio de todos os procedimentos administrativos e legais, que possibilitem instituir em Corumbá, o registro de bens culturais de natureza imaterial.

O pedido foi direcionado ao diretor-presidente da Fundação de Cultura e do Patrimônio Histórico, Joilson Silva da Cruz. Informam que a solicitação visa dirimir dúvidas, para que novos Projetos de Lei com esse teor, possam tramitar tranquilamente, diminuindo a possibilidade de vetos, em virtude de problemas administrativos e legais.

Explicaram que isso se faz necessário, visando trabalho harmonioso e conjunto entre o Executivo e Legislativo, prestigiando a cultura do povo corumbaense.

PLACA DE OBRA

Na mesma sessão, Nelsinho solicitou ao secretário Ricardo Ametlla, de Infraestrutura e Serviços Públicos, a instalação de placa das obras que estão em andamento no Cravo Vermelho (III), contendo valores e, principalmente, o prazo de conclusão.

Disse que o pedido se deve às reclamações dos moradores feitas durante reunião ocorrida no último dia 23. “Eles estão preocupados com problemas que possam afetar seus imóveis, nos períodos de chuvas, como alagamentos, perdas de bens materiais e até riscos de vida”, ressaltou.

HOMENAGEM

A Câmara Municipal aprovou por unanimidade, um requerimento apresentado pelo vereador Nelsinho Dib, em que presta homenagem com Moção de Congratulação e Aplausos ao empresário Mohamed Hassan El Cheick, pelo seu trabalho de cerca de 60 anos à frente da Casa Esperança, comércio varejista de artigos do vestuário e acessórios, instalada na Rua 13 de Junho, 847, no centro da cidade.

Correio de Corumbá

SIGA-NOS NO Correio de Corumbá no Google News