31 ℃

Política

Vereador sugere que feira central funcione também aos sábados à noite

Iniciativa de Yussef visa ampliar horário de funcionamento da feira central, com início no sábado à noite.

Sáb, 23 Setembro de 2023 | Fonte: Assessoria Câmara


Vereador sugere que feira central funcione também aos sábados à noite
Foto: Divulgação

O vereador Yussef Salla fez uma sugestão esta semana à Prefeitura, para que a feira-livre que funciona aos domingos no centro da cidade, seja iniciada no sábado à noite, com foco no setor gastronômico inclusive, visando se tornar um atrativo para a população corumbaense e turistas.

A sugestão foi feita durante sessão ordinária da Câmara e direcionada à Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, com cópia à pasta de Finanças e Orçamento.

Yussef explicou que o início do funcionamento da feira central no sábado à noite, é uma antiga reivindicação dos próprios feirantes, como forma de movimentar ainda mais essa atividade na região, além de ampliar um comércio importante para os pequenos produtores rurais venderem seus produtos sem intermediários.

“Além de ampliar o período de funcionamento, com a feira central iniciando sábado à noite, a população corumbaense e turistas terão uma opção a mais na cidade, já que a ideia é focar também na gastronomia local, além de fortalecer a atividade comercial e propiciar maior comodidade dos consumidores”, argumentou.

A sugestão de Yussef é que, com a ampliação do horário de funcionamento, a nova estrutura da feira central passe a contar com uma praça de alimentação, e locais previamente definidos para venda de produtos hortifrutigranjeiros, cereais, produtos alimentícios industrializados ou já processados para consumo, roupas, brinquedos, artesanato, entre outros.

“Vamos trabalhar em cima desse tema para que os consumidores e turistas tenham nessa feira, aos sábados à noite, as mais variadas opções como comida típica pantaneira e de outras regiões, inclusive o sobá (prato oriental que faz sucesso em Campo Grande e outras regiões do Brasil), além de brinquedos recreativos, músicas populares e outros atrativos.

Correio de Corumbá

SIGA-NOS NO Correio de Corumbá no Google News