29 ℃

Política

Vereador solicita adicional de fronteira para policiais e bombeiros de Corumbá

Allex diz que adicional seria uma fórmula de manter policiais na cidade e reduzir transferências.

Dom, 12 Novembro de 2023 | Fonte: Assessoria Câmara


Vereador solicita adicional de fronteira para policiais e bombeiros de CorumbáA realização de estudo técnico-financeiro para implementação e pagamento do adicional de fronteira para integrantes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Polícia Civil de Corumbá, é o que está pleiteando o vereador Allex Dellas junto às autoridades do Governo Estadual.

O vereador apresentou um requerimento nesse sentido, direcionado ao governador Eduardo Riedel, com cópia ao secretário Antonio Carlos Videira, de Justiça e Segurança Pública, Sr. Antonio Carlos Videira.

Explicou que o adicional “seria uma forma de fixar os policiais militares e civis, além dos bombeiros na nossa região. Hoje sabemos que muitos buscam transferência para outras cidades do Estado, e com o adicional, teríamos servidores trabalhando com mais afinco, reduzindo assim os pedidos de transferência”.

CAMPANHAS

Allex solicitou à secretária Beatriz Silva Assad, de Saúde, um reforço nas campanhas educativas e exames preventivos referente ao Novembro Azul, com o objetivo de alertar para a importância do diagnóstico precoce do câncer de próstata, o mais frequente entre os homens brasileiros depois do câncer de pele.

TRÂNSITO

Por outro lado, o vereador solicitou ao diretor-presidente da Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat), José Wagner de Oliveira Junior, a realização de serviços de manutenção nos conjuntos semafóricos dos cruzamentos das ruas General Osório com Major Gama, no Bairro Nossa Senhora de Fátima; e das ruas América com a Antônio João, no centro, locais com grande fluxo de veículos e que necessitam de serviços constantes.

ARBORIZAÇÃO

Já à diretora-presidente da Fundação do Meio Ambiente do Pantanal de Corumbá, Ana Cláudia Moreira Boabaid, pediu serviços de poda ou corte de árvore localizada na Alameda Piratininga, entre as ruas Rio Grande do Sul e Minas Gerais, no Bairro Cristo Redentor, ao lado da Escola Municipal José de Souza Damy, que está com galhos enormes e em risco de queda, podendo atingir moradores e pessoas que transitam pelo local.

Correio de Corumbá

SIGA-NOS NO Correio de Corumbá no Google News

 
 
 

Veja Também

Audiência Pública no dia 9 vai debater a cobrança da ‘Taxa do Lixo’ em Corumbá

Marcada para o dia 9 de novembro, a Audiência Pública que vai permitir um amplo debate sobre a cobrança da Taxa de Resíduos Sólidos, a ‘Taxa do Lixo’ de Coru...

Taxa do Lixo vence no dia 25 e contribuinte pode pedir revisão do valor no CAC

A Taxa do Lixo não está suspensa, vence no dia 25 de novembro com desconto de 40% para quem pagar à vista. Ontem, quinta-feira, 9, o assunto foi amplamente d...

Com alterações, Taxa do Lixo vence dia 30 com 40% de desconto pagando à vista

Em Corumbá, a Taxa do Lixo vence no próximo dia 30 de novembro e o desconto para quem pagar à vista será de 40%. É o que prevê Projeto de Lei aprovado na sex...