27 ℃

Política

Vereador Jovan pede melhorias no sistema viário da Avenida Rio Branco

Jovan diz que intervenções são necessárias por um trânsito mais seguro.

Sex, 21 Março de 2025 | Fonte: Da Assessoria Câmara


Vereador Jovan pede melhorias no sistema viário da Avenida Rio Branco
Divulgação

O vereador Jovan Temeljkovitch está pleiteando junto ao Poder Executivo Municipal, a realização de estudos necessários para propiciar melhorias na infraestrutura viária da Avenida Rio Branco e Rua Poconé, na proximidade do Campus do Pantanal da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS).

O pedido foi feito por meio de requerimento dirigido ao prefeito Gabriel Alves de Oliveira, com cópia ao secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Marcelo Rodrigues Antunes, e a diretora da Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat), Mariana Ricco Arguello Ortiz.

Vereador Jovan pede melhorias no sistema viário da Avenida Rio BrancoJovan diz que é preciso instalar lombada em ponto estratégico para redução da velocidade dos veículos, promovendo maior segurança aos pedestres e aos próprios condutores; implantação de faixa de pedestres em frente à na Rua Poconé, próximo do CPAN, nos dois sentidos da avenida, garantindo a travessia segura dos pedestres.

É necessária ainda a demarcação e sinalização de ponto de ônibus, em frente as unidades 1 e 2 do Campus Pantanal, visando melhor organização do trânsito e segurança dos usuários do transporte público.

Disse que isso se deve ao intenso fluxo de veículos e pedestres no local, o que tem gerado riscos de acidentes e comprometendo a segurança viária. “A instalação da lombada contribuirá para a redução da velocidade dos veículos; a faixa de pedestre facilitará uma travessia segura, e a demarcação do ponto de ônibus proporcionará melhor organização do transporte público, sobretudo, na localidade do Campus do Pantanal, que tem elevado número de pedestres e veículos”, enfatizou pedindo que sejam tomadas as providências cabíveis com a máxima urgência.

Correio de Corumbá

SIGA-NOS NO Correio de Corumbá no Google News