Política
Vereador Edinaldo Neves cobra empresa por serviço mal realizado na Escola Carlos Cárcano
Edinaldo cobra providências e não descarta acionar Ministério Público .
Qua, 19 Março de 2025 | Fonte: Assessoria Câmara

O vereador Edinaldo Neves está cobrando a empresa Serviço Nascimento Ltda ME, responsável pela execução de obra na Escola Rural Carlos Cárcano, localizada no Assentamento Urucum, que está apresentando falhas estruturais que estão comprometendo a segurança de alunos, professores e servidores, como também a funcionalidade da edificação.
O caso foi relatado na sessão de ontem, terça-feira, 18, oportunidade em que o vereador citou que, se não forem feitas as correções necessárias, irá recorrer ao Ministério Público, para que sejam tomadas as medidas cabíveis, visando a responsabilização da empresa e a reparação dos danos causados.
Explicou que a empresa foi vencedora de processo licitatório destinado à execução de obras na Escola Carlos Cárcano. Após ter recebido muitas reclamações, o vereador visitou o estabelecimento de ensino no Assentamento Urucum, e constatou irregularidades.
“Nessa visita, me foram relatadas falhas estruturais que comprometem a segurança e a funcionalidade da edificação. São vazamento no telhado, ocasionando infiltrações que podem afetar a estrutura da edificação e gerar danos futuros; grades com soldas soltas, representando risco à segurança dos alunos, professores e funcionários da escola, em desacordo com as exigências de segurança previstas nas normas técnicas de construção”, resumiu.
“São falhas incompatíveis com as exigências contratuais e com as normas técnicas de segurança e qualidade previstas para obras públicas, em especial a NBR 15575, que estabelece os requisitos de desempenho para edificações habitacionais, e a NBR 10844, que regulamenta as condições de telhados e coberturas, especialmente no que tange à impermeabilização e resistência de materiais”, ressaltou.
Diante disso, o vereador solicitou que a empresa faça as correções imediatas, apresentando em cinco dias, um plano de ação detalhado, contendo as medidas corretivas necessárias, prazos e etapas de execução para a realização dos reparos.
Lembrou que a empresa já recebeu pela obra realizada, mas que, caso não faça as correções necessárias, serão tomadas providências legais, como ação judicial para cobrança de danos, conforme o artigo 389 do Código Civil Brasileiro, buscando reparação por perdas e danos causados pela falha na execução da obra, além de possíveis multas contratuais.
Disse ainda que encaminhará o caso ao Ministério Público para que, no exercício de sua função de fiscalização do patrimônio público e defesa dos direitos da coletividade, tome as medidas cabíveis, inclusive no âmbito judicial, visando a responsabilização da empresa e a reparação dos danos causados.
Tudo Sobre
assentamento-urucum camara-de-corumba vereador-edinaldo-neves escola-rural-carlos-carcanoVeja Também
Os vereadores que integram a Bancada do Progressistas (PP), Elinho Junior, Roberto Façanha e Edinaldo Neves, buscam junto à senadora sul-mato-grossense Terez...
Últimas Notícias
- 19 de Abril de 2025 Pantanal recebe primeira edição de evento cujo objetivo é resgatar o uso tradicional do fogo como aliado da conservação
- 19 de Abril de 2025 Operário encara o Cianorte fora de casa na estreia da Série D do Brasileiro
- 19 de Abril de 2025 Cazarin pede cópias de todas as notificações emitidas pelo CAC em Corumbá
- 18 de Abril de 2025 Semadesc regulamenta rotinas do Imasul para execução do PSA Bioma Pantanal
- 18 de Abril de 2025 Mais de 335 mil pessoas vivem em situação de rua no Brasil
- 18 de Abril de 2025 Sejusp alinha atuação integrada para enfretamento aos incêndios no Pantanal
- 18 de Abril de 2025 MST demarca Jornada de Lutas da Reforma Agrária com mais de 50 mobilizações pelo país
- 18 de Abril de 2025 Idealizadores do 'Movimento Universidade Federal do PANTANAL', se reúnem com a Administração Pública de Ladário
- 18 de Abril de 2025 Saiba mais sobre o simbolismo da Sexta-Feira Santa
- 18 de Abril de 2025 SONHOS
- 18 de Abril de 2025 A GRANDE BATALHA
- 18 de Abril de 2025 "LEIA PARA MIM"
- 18 de Abril de 2025 ENTRE O SOFÁ, O SAL E O DESCASO
- 18 de Abril de 2025 Na Câmara, Alexandre reivindica aumento do efetivo da PM em Corumbá
- 17 de Abril de 2025 Campeonatos Estaduais Sub-15 e Sub-20 começam dia 7 de junho