Política
Unidade do Corpo de Bombeiros na parte alta é solicita pelo vereador Genilson
Genilson afirma que unidade resultaria em um tempo de resposta mais ágil e eficiente em casos de emergências.
Sáb, 12 Abril de 2025 | Fonte: Assessoria Câmara
O vereador Genilson José está trabalhando no sentindo de fazer com que o Governo do Estado contemple a parte alta da cidade com uma unidade do 3° Grupamento de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul, para atender à crescente demanda de uma região que mais cresce em Corumbá.
A reivindicação ocorreu por meio de requerimento apresentado na sessão ordinária de segunda-feira, 7, do Poder Legislativo corumbaense e direcionado ao coronel Frederico Reis Pouso Salas, Comandante-Geral do Grupamento de Bombeiros do Estado de Mato Grosso do Sul, com cópia ao comandante do 3° Grupamento de Bombeiros de Corumbá, tenente-coronel Pablo Diego Barros de Jesus, e ao prefeito Gabriel Alves de Oliveira.
Justificou que o crescimento da região sul resulta, consequentemente, em um aumento na demanda por serviços de urgência e emergência. “A implantação de uma unidade do Corpo de Bombeiros traria maior proximidade da base de atendimento à Unidade de Pronto Atendimento do Guatós, o que resultaria em um tempo de resposta mais ágil e eficiente em casos de emergências”, observou.
“A rapidez no atendimento é crucial para salvar vidas e diminuir os danos em situações de risco, e a instalação de uma nova base atenderia a essa necessidade, proporcionando uma resposta mais rápida e eficaz, contribuindo para a segurança e bem-estar da população”, completou.
EM ALBUQUERQUE
Ao secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Marcelo Rodrigues Antunes com cópia ao prefeito Gabriel, Genilson pediu estudos necessários para a reforma e construção de um muro no único cemitério e a construção de uma capela mortuária no Distrito de Albuquerque.
Disse se tratar de uma antiga reivindicação da comunidade local que reclama da necessidade de melhorias na estrutura do local, especialmente com a reforma e construção de um muro para garantir mais segurança e organização no espaço, bem como a construção de capela mortuária, uma vez que muitos não dispõem de um local adequado para velar seus entes queridos.
“A construção dessa capela é fundamental para proporcionar um ambiente digno e adequado para a realização das despedidas, atendendo a uma demanda da comunidade que busca maior respeito e conforto nesses momentos de luto”, argumentou.
Veja Também
Os integrantes das nove Comissões Permanentes do Poder Legislativo corumbaense foram nomeados esta semana pelo presidente da Casa de Leis, vereador Ubiratan ...
Últimas Notícias
- 18 de Abril de 2025 Semadesc regulamenta rotinas do Imasul para execução do PSA Bioma Pantanal
- 18 de Abril de 2025 Mais de 335 mil pessoas vivem em situação de rua no Brasil
- 18 de Abril de 2025 Sejusp alinha atuação integrada para enfretamento aos incêndios no Pantanal
- 18 de Abril de 2025 MST demarca Jornada de Lutas da Reforma Agrária com mais de 50 mobilizações pelo país
- 18 de Abril de 2025 Idealizadores do 'Movimento Universidade Federal do PANTANAL', se reúnem com a Administração Pública de Ladário
- 18 de Abril de 2025 Saiba mais sobre o simbolismo da Sexta-Feira Santa
- 18 de Abril de 2025 SONHOS
- 18 de Abril de 2025 A GRANDE BATALHA
- 18 de Abril de 2025 "LEIA PARA MIM"
- 18 de Abril de 2025 ENTRE O SOFÁ, O SAL E O DESCASO
- 18 de Abril de 2025 Na Câmara, Alexandre reivindica aumento do efetivo da PM em Corumbá
- 17 de Abril de 2025 Campeonatos Estaduais Sub-15 e Sub-20 começam dia 7 de junho
- 17 de Abril de 2025 MS pode iniciar processo de tombamento das línguas indígenas
- 17 de Abril de 2025 Saiba como funciona o SinPatinhas, novo RG Animal para cães e gatos
- 17 de Abril de 2025 Curso preparatório para o IFMS tem vagas disponíveis