Política
Simone Tebet sugere apreensão do passaporte de Bolsonaro
Ministra afirmou que Bolsonaro “vai querer abandonar o Brasil para poder salvar a própria pele”, enquanto o cerco se fecha contra o ex-presidente.
Sex, 18 Agosto de 2023 | Fonte: Redação RBA
A ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, defendeu nesta sexta-feira (18) a apreensão “o mais rápido possível” do passaporte de Jair Bolsonaro. Ela teme que o ex-presidente fuja do país, diante dos avanços das investigações da CPMI dos atos golpistas de 8 de janeiro e sobre o escândalo da venda ilegal de joias. Durante a posse do economista Marcio Pochmann à frente do IBGE, a ministra afirmou que “o cerco se fechou” contra Bolsonaro.
“Graças ao trabalho da PF e dos depoimentos na CPMI, podemos dizer que o cerco se fechou contra o ex-presidente da República. Está apontado como mandante da tentativa de fraude nas urnas eletrônicas e de fraude à decisão sempre legítima do povo brasileiro”, disse Tebet. “Se me permitir esse desabafo, faço citando Ulysses Guimarães: ‘Traidor da Constituição é traidor da pátria. Temos ódio e nojo à ditadura’. Digo eu que, a eles, o rigor da lei”, exclamou a ministra, durante a cerimônia.
“Não se enganem, que busquem o mais rápido o possível apreender o passaporte, porque quem fugiu para não passar a faixa para um presidente legitimamente eleito pelo povo, com certeza vai querer abandonar o Brasil para poder salvar a própria pele”, completou.
Ontem (17), o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou a quebra dos sigilos bancário e fiscal de Jair e Michelle Bolsonaro. A decisão atende a pedido da Polícia Federal (PF), que investiga o funcionamento de uma organização criminosa que atuava para desviar e vender presentes recebidos pelo ex-presidente de autoridades estrangeiras em missões oficiais.
No mesmo dia, em depoimento “bombástico” à CPMI, o hacker Walter Delgatti afirmou que Bolsonaro teria lhe prometido indulto se conseguisse invadir as urnas eletrônicas. Disse ainda que esteve cinco vezes no Ministério da Defesa e que “orientou” o relatório dos militares sobre a segurança do sistema de votação.
Veja Também
O hacker Walter Delgatti Neto chamou o senador Sergio Moro (União-PR) de "criminoso contumaz" após o ex-juiz de Curitiba apontar para processos na Justiça co...
Após dizer que o tenente-coronel Mauro Cid entregaria Jair Bolsonaro (PL) no caso das joias desviadas da Presidência da República e vendidas e depois de recu...
Últimas Notícias
- 19 de Abril de 2025 Pantanal recebe primeira edição de evento cujo objetivo é resgatar o uso tradicional do fogo como aliado da conservação
- 19 de Abril de 2025 Operário encara o Cianorte fora de casa na estreia da Série D do Brasileiro
- 19 de Abril de 2025 Cazarin pede cópias de todas as notificações emitidas pelo CAC em Corumbá
- 18 de Abril de 2025 Semadesc regulamenta rotinas do Imasul para execução do PSA Bioma Pantanal
- 18 de Abril de 2025 Mais de 335 mil pessoas vivem em situação de rua no Brasil
- 18 de Abril de 2025 Sejusp alinha atuação integrada para enfretamento aos incêndios no Pantanal
- 18 de Abril de 2025 MST demarca Jornada de Lutas da Reforma Agrária com mais de 50 mobilizações pelo país
- 18 de Abril de 2025 Idealizadores do 'Movimento Universidade Federal do PANTANAL', se reúnem com a Administração Pública de Ladário
- 18 de Abril de 2025 Saiba mais sobre o simbolismo da Sexta-Feira Santa
- 18 de Abril de 2025 SONHOS
- 18 de Abril de 2025 A GRANDE BATALHA
- 18 de Abril de 2025 "LEIA PARA MIM"
- 18 de Abril de 2025 ENTRE O SOFÁ, O SAL E O DESCASO
- 18 de Abril de 2025 Na Câmara, Alexandre reivindica aumento do efetivo da PM em Corumbá
- 17 de Abril de 2025 Campeonatos Estaduais Sub-15 e Sub-20 começam dia 7 de junho