26 ℃

Política

Presidente da Câmara Bira sugere implantação de centro de atendimento e apoio a ribeirinhos na cidade

Ter, 29 Abril de 2025 | Fonte: Da Assessoria da Câmara


Presidente da Câmara Bira sugere implantação de centro de atendimento e apoio a ribeirinhos na cidadeA implantação de um Centro de Referência e Apoio aos Pantaneiros é o que busca o vereador Ubiratan Canhete de Campos Filho (Bira), presidente da Câmara Municipal de Corumbá. A sugestão é que a Prefeitura viabilize a aquisição ou locação de um prédio para atender famílias ribeirinhas que necessitam vir para a cidade e não possuem um local para estadia.

A sugestão de Bira foi feita ontem, segunda-feira, 28, durante sessão da Câmara, e dirigida à secretária Beatriz Rosália Ribeiro Cavassa de Oliveira, de Assistência Social e Cidadania, bem como à secretária Camila Campos de Carvalho, de Planejamento, Receita e Administração.

A ideia de Bira é permitir que os moradores das regiões ribeirinhas, quando em visita à área urbana do Município, tenham um local para se alojar enquanto estiver resolvendo seus assuntos particulares, inclusive atendimento médico e outros.

“Muitos moradores das regiões ribeirinhas não contam com parentes na cidade, e nem um local para se hospedar. Por isso mesmo é preciso que o Poder Público realize estudos técnicos nesse sentido, visando aquisição ou mesmo locação de um prédio que possa abrigar estas pessoas”, comentou.

O vereador justificou o pedido lembrando a grande extensão territorial da região pantaneira que conta com uma população numerosa domiciliada em regiões distantes da cidade, vivendo isolados dos centros urbanos., e que quando chegam à área urbana, não possuem um local para ficar

“Esse Centro de Referência e Apoio ao Pantaneiro e moradores da região ribeirinha seria um ponto atendimento e apoio para essas pessoas. Seria uma estrutura adequada para abrigar estas pessoas, oferecendo inclusive orientações necessárias”, argumentou.

Lembrou que o Pantanal ocupa uma grande extensão do Município, e conta com uma população numerosa. “Muitas famílias moram em regiões distantes da cidade, isoladas dos centros urbanos. Esse centro seria referência para que os moradores das regiões ribeirinhas tenham um apoio na cidade”, completou.

Correio de Corumbá

SIGA-NOS NO Correio de Corumbá no Google News

 
 
 

Últimas Notícias