Política
Lei do Pantanal: Prefeito entrega demandas do Sindicato Rural e ACERT ao governador Eduardo Riedel
As demandas apresentadas pela Colônia de Pescadores Artesanais Profissionais Z-1 também foram encaminhadas ao Governo do Estado.
Ter, 29 Agosto de 2023 | Fonte: Assessoria de Imprensa PMC

As demandas apresentadas pelo Sindicato Rural de Corumbá e pela Associação Corumbaense das Empresas Regionais de Turismo (ACERT), referentes à nova Lei do Pantanal, foram entregues pessoalmente pelo prefeito Marcelo Iunes ao governador do Estado, Eduardo Riedel.
A agenda, que contou com a presença do secretário municipal de Governo, Luiz Antônio Pardal, foi realizada na noite desta segunda-feira, 28 de agosto, em Campo Grande. O objetivo do Executivo corumbaense é que a nova Legislação para a planície pantaneira não inviabilize a base da economia local.
“A pecuária é uma das atividades econômicas mais antigas da região Centro-Oeste. Só aqui no Pantanal, são mais de 200 anos da presença do homem do campo. E, se hoje o Pantanal continua sendo preservado e conservado do jeito que é, isso se deve muito a esses pioneiros e forma de trabalho desempenhada até hoje”, afirmou o prefeito.
“Na pesca não é diferente. Hoje não existe mais aquele pensamento antigo de tirar o peixe do rio e levar embora para outra cidade. Hoje a maioria dos barcos-hotéis incentiva o pesque e solte. Até porque, quem vem para a região se interessa muito mais pela pesca esportiva, pelo prazer de tirar o peixe da água e depois devolvê-lo”, complementou o prefeito.
“Então essa nova Lei, que está sendo muito bem conduzida pelo Governo do Estado, precisa levar esses fatores em consideração. Não podemos inviabilizar a atuação desses dois setores. E o governador entendeu nossa preocupação e afirmou que tudo isso será muito bem analisado durante o processo”, enfatizou Marcello Iunes.
As demandas apresentadas pela Colônia de Pescadores Artesanais Profissionais Z-1 também foram encaminhadas ao Governo do Estado. O secretário Estadual de Governo, Pedro Caravina, e o secretário da Casa Civil, Eduardo Rocha, também participaram da agenda institucional.
Veja Também
Audiência Pública marcada para as 15 horas desta sexta-feira, 25 de agosto, vai permitir um amplo debate sobre legislação em torno do bioma pantaneiro. O eve...
A importância do homem pantaneiro na formatação de uma legislação específica para disciplinar a proteção e uso sustentável do Bioma do Pantanal, ficou eviden...
Últimas Notícias
- 19 de Abril de 2025 Pantanal recebe primeira edição de evento cujo objetivo é resgatar o uso tradicional do fogo como aliado da conservação
- 19 de Abril de 2025 Operário encara o Cianorte fora de casa na estreia da Série D do Brasileiro
- 19 de Abril de 2025 Cazarin pede cópias de todas as notificações emitidas pelo CAC em Corumbá
- 18 de Abril de 2025 Semadesc regulamenta rotinas do Imasul para execução do PSA Bioma Pantanal
- 18 de Abril de 2025 Mais de 335 mil pessoas vivem em situação de rua no Brasil
- 18 de Abril de 2025 Sejusp alinha atuação integrada para enfretamento aos incêndios no Pantanal
- 18 de Abril de 2025 MST demarca Jornada de Lutas da Reforma Agrária com mais de 50 mobilizações pelo país
- 18 de Abril de 2025 Idealizadores do 'Movimento Universidade Federal do PANTANAL', se reúnem com a Administração Pública de Ladário
- 18 de Abril de 2025 Saiba mais sobre o simbolismo da Sexta-Feira Santa
- 18 de Abril de 2025 SONHOS
- 18 de Abril de 2025 A GRANDE BATALHA
- 18 de Abril de 2025 "LEIA PARA MIM"
- 18 de Abril de 2025 ENTRE O SOFÁ, O SAL E O DESCASO
- 18 de Abril de 2025 Na Câmara, Alexandre reivindica aumento do efetivo da PM em Corumbá
- 17 de Abril de 2025 Campeonatos Estaduais Sub-15 e Sub-20 começam dia 7 de junho