31 ℃

Política

Edinaldo cobra providências em relação à falta de professores em Porto Esperança

Edinaldo solicitou também transporte escolar para atender alunos de Porto Esperança.

Ter, 25 Fevereiro de 2025 | Fonte: Assessoria Câmara


Edinaldo cobra providências em relação à falta de professores em Porto Esperança
Divulgação

O vereador Edinaldo Neves pediu providências por parte da Prefeitura de Corumbá, no sentido de solucionar o problema em relação à falta de professores de educação infantil na Escola Municipal Rural Polo Porto Esperança.

Em visita ao distrito, o vereador tomou conhecimento de que existem crianças fora dos bancos escolares devido à falta de professores. Dessa forma, na noite de ontem, segunda-feira, 24, apresentou um requerimento direcionado à secretária de Educação, Mabel Marinho Sahib Aguilar, pedindo informações e providências para que o caso seja solucionado.

“A falta de professores na pré-escola impede que diversas crianças matriculadas, de iniciarem o ano letivo de 2025. O problema tem gerado grande preocupação aos pais e responsáveis que demonstram insatisfação e cobram providências”, disse.

Além disso, Edinaldo pediu informações para saber o número de crianças estão matriculadas na escola; se há previsão para designação ou contratação imediata de professores para a pré-escola, e quais as medidas adotadas pela Secretaria de Educação para garantir que essas crianças iniciem suas aulas sem mais atrasos.

TRANSPORTE

O vereador está solicitando ainda ao Poder Executivo, a disponibilização de ônibus escolar para atender as crianças de do Distrito de Porto Esperança que estudam no Distrito de Albuquerque. Disse que atualmente não há um transporte regular estudantil preocupando familiares, dificultando a locomoção, comprometendo a frequência escolar e, consequentemente, o aprendizado.

No documento apresentado, Edinaldo busca informações no sentido de saber se há previsão para a disponibilização de um ônibus escolar que atenda as crianças, e, caso contrário, quais medidas podem ser adotadas para viabilizar esse transporte com a maior brevidade possível, inclusive se há possibilidade de ampliação da frota ou a realocação de veículos para atender a demanda, considerando a importância do transporte escolar para evitar a evasão de alunos.

IDENTIFICAÇÃO FUNCIONAL

O vereador solicitou à Prefeitura e à Secretaria de Saúde, a obrigatoriedade do uso de identificação funcional visível por parte dos servidores da pasta, contendo nome, matrícula e função, durante o desempenho de suas atividades nos estabelecimentos de saúde do município.

Informou que a solicitação visa garantir maior transparência, segurança e acessibilidade ao atendimento prestado à população. “A identificação clara dos servidores permite que os cidadãos conheçam os profissionais responsáveis por seu atendimento, além de fortalecer a relação de confiança e respeito entre usuário e prestador de serviço”, enfatizou.

Correio de Corumbá

SIGA-NOS NO Correio de Corumbá no Google News