31 ℃

Política

Dr. Gabriel anuncia Bia Cavassa na Assistência Social como primeira indicação da gestão que inicia no dia 1º de janeiro de 2025

Bia destacou que Corumbá tem cerca de 50% da população dependendo de algum tipo de benefício social.

Ter, 19 Novembro de 2024 | Fonte: Assessoria de Imprensa


Dr. Gabriel anuncia Bia Cavassa na Assistência Social como primeira indicação da gestão que inicia no dia 1º de janeiro de 2025
Divulgação

A vice-prefeita eleita, Bia Cavassa, vai ser a titular da Secretaria Municipal de Assistência Social a partir de janeiro de 2025. O anúncio foi feito pelo prefeito eleito, Doutor Gabriel, durante entrevista coletiva na segunda-feira, 18 de novembro.

Depois de confirmar o nome de Bia Cavassa, o prefeito eleito afirmou que os demais integrantes de seu secretariado serão anunciados somente "depois da diplomação", que é feita pela Justiça Eleitoral.

Participando da coletiva, a vice-prefeita agradeceu a confiança e disse que a tarefa de comandar a Secretaria de Assistência Social é "uma grande responsabilidade". Bia destacou que Corumbá tem cerca de 50% da população dependendo de algum tipo de benefício social e disse que irá "trabalhar muito para combater esse índice, formando uma boa equipe e buscando parcerias".

Doutor Gabriel também antecipou alteração na estrutura da Prefeitura com a recriação da Fundação de Desenvolvimento Urbano e Patrimônio Histórico de Corumbá (Fuphan), pasta que fez parte do organograma do Município entre 2013 e 2016, e era responsável por trabalhar na preservação do patrimônio histórico e arquitetônico da cidade.

"Conseguimos recuperar os 18 milhões de reais do PAC Cidades Históricas, que estavam sendo perdidos, e vamos voltar também com a Fuphan, na estrutura da Prefeitura, para trabalhar os projetos", disse ao relatar que a recuperação dos recursos é fruto das reuniões que tem realizado com autoridades governamentais em Campo Grande, ao lado do deputado estadual Paulo Duarte. "O deputado Paulo Duarte nos ajuda a abrir muitas portas e estamos avançando com as parcerias", frisou.

Ainda na entrevista coletiva, primeira concedida após ser eleito prefeito, Doutor Gabriel informou que articula a liberação antecipada de recursos para o Carnaval 2025 com o Governo do Estado uma vez que a atual administração não se manifestou sobre a liberação antecipada de verba pelo Município.

"Todos os anos as entidades carnavalescas recebem entre setembro e novembro, parte dos recursos para ajudar na preparação dos desfiles. Esse ano não houve manifestação. Estamos buscando viabilizar os recursos para que aconteça essa festa e que seja uma grande festa, como sempre foi. Quero agradecer o deputado Paulo Duarte, que foi de extrema importância, juntamente com a Bia, estamos buscando parcerias com o Governo do Estado, instituições e setor privado e as tratativas já estão sendo feitas. Semana que vem devemos conversar com as escolas de samba e com os blocos sobre o carnaval com uma decisão concreta", ressaltou o futuro chefe do Executivo Municipal.

O prefeito eleito também comentou as reuniões que teve com o governador Eduardo Riedel e secretários estaduais de Saúde, Educação, Obras, Turismo e Esporte, Assistência Social e Fazenda. "Logo que assumirmos, vamos anunciar grandes conquistas para execução no prazo de seis meses", disse.

Também participando da coletiva realizada no Hotel Nacional, o deputado estadual Paulo Duarte afirmou que seu mandato na Assembleia Legislativa está à disposição da administração do Doutor Gabriel em Corumbá.

"O meu mandato na Assembleia Legislativa, o meu gabinete, vai ser uma extensão da Prefeitura, e não falo só aqui do Doutor Gabriel e da Bia, vice-prefeita, mas toda a equipe, todos os secretários, serei, por pedido do Doutor Gabriel, a extensão na Capital, para que a gente realmente devolva a esperança de uma cidade que ficou durante sete anos estagnada, e estou falando com tranquilidade disso, do ponto de vista de articulação política. A gente precisa trazer isso de volta, Corumbá ter a sua importância, a sua relevância", disse o parlamentar.

Correio de Corumbá

SIGA-NOS NO Correio de Corumbá no Google News