Política
Corumbá e mais 21 municípios podem perder recurso PAC-Saúde por falta de regulação das pendências
O deputado federal Vander Loubet (PT-MS) alerta para a urgência do prazo que encerra no dia 15 de abril.
Ter, 18 Março de 2025 | Fonte: Assessoria de Imprensa

Os gestores municipais de Mato Grosso do Sul têm até o dia 15 de abril para publicar os editais de licitação das obras contempladas pelo PAC-Saúde. Caso contrário, os recursos destinados a Unidades Básicas de Saúde (UBS), Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) e outras unidades poderão ser redirecionados para outros estados.
O deputado federal Vander Loubet (PT-MS) alerta para a urgência do prazo e reforça o compromisso do mandato em auxiliar os municípios nesse processo. "Sabemos o quanto a saúde no interior é essencial, e o governo federal está cumprindo sua parte. Agora, é fundamental que os gestores municipais façam sua parte para garantir esses investimentos. Estamos à disposição para ajudar e evitar que qualquer recurso seja perdido", destacou o parlamentar.

Vander Loubet reforçou a necessidade de atuação conjunta entre governo federal e municípios para garantir a execução das obras. "Esses recursos são fundamentais para fortalecer a saúde pública e melhorar a infraestrutura das unidades de atendimento. Não podemos deixar que esse investimento saia do nosso Estado por falta de cadastro ou de publicação do edital de licitação. O prazo está correndo, e é essencial que os prefeitos e secretários municipais regularizem as pendências", afirmou.
Além do suporte oferecido pelo mandato, o Ministério da Saúde disponibiliza canais para esclarecimento de dúvidas pelo WhatsApp (61) 99847-2334ou e-mail ([email protected]).
Para garantir a liberação dos investimentos, os municípios devem manter atualizado o Sistema de Monitoramento de Obras. No Mato Grosso do Sul, 22 cidades ainda possuem pendências no cadastro e precisam agilizar os trâmites:
Amambai, Anastácio, Antônio João, Aparecida do Taboado, Bonito, Campo Grande, Caarapó, Cassilândia, Corumbá, Coxim, Dourados, Iguatemi, Ivinhema, Juti, Maracaju, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Ponta Porã, Selvíria, Sidrolândia, Tacuru e Três Lagoas.
“A saúde da população não pode esperar”, finaliza Loubet.
Veja Também
Com uma população de 2,9 milhões de habitantes e 1,2 milhão de domicílios espalhados em seus 79 municípios, o governo de Mato Grosso do Sul e suas prefeitura...
Ampliar serviços públicos, melhorar equipamentos, modernizar estruturas das cidades e garantir mais mobilidade, moradia e qualidade de vida aos brasileiros. ...
Em reunião na segunda-feira, 10 de março, técnicos das Secretarias Municipais de Saúde; Infraestrutura e Serviços Públicos e de Governo e Gestão Estratégica ...
Últimas Notícias
- 18 de Abril de 2025 Semadesc regulamenta rotinas do Imasul para execução do PSA Bioma Pantanal
- 18 de Abril de 2025 Mais de 335 mil pessoas vivem em situação de rua no Brasil
- 18 de Abril de 2025 Sejusp alinha atuação integrada para enfretamento aos incêndios no Pantanal
- 18 de Abril de 2025 MST demarca Jornada de Lutas da Reforma Agrária com mais de 50 mobilizações pelo país
- 18 de Abril de 2025 Idealizadores do 'Movimento Universidade Federal do PANTANAL', se reúnem com a Administração Pública de Ladário
- 18 de Abril de 2025 Saiba mais sobre o simbolismo da Sexta-Feira Santa
- 18 de Abril de 2025 SONHOS
- 18 de Abril de 2025 A GRANDE BATALHA
- 18 de Abril de 2025 "LEIA PARA MIM"
- 18 de Abril de 2025 ENTRE O SOFÁ, O SAL E O DESCASO
- 18 de Abril de 2025 Na Câmara, Alexandre reivindica aumento do efetivo da PM em Corumbá
- 17 de Abril de 2025 Campeonatos Estaduais Sub-15 e Sub-20 começam dia 7 de junho
- 17 de Abril de 2025 MS pode iniciar processo de tombamento das línguas indígenas
- 17 de Abril de 2025 Saiba como funciona o SinPatinhas, novo RG Animal para cães e gatos
- 17 de Abril de 2025 Curso preparatório para o IFMS tem vagas disponíveis