29 ℃

Política

Comunidade do São Gabriel reclama de escuridão e pede providências às autoridades

Os pedidos foram feitos pelos vereadores Nelsinho Dib e Bira.

Ter, 07 Novembro de 2023 | Fonte: Assessoria Câmara


Comunidade do São Gabriel reclama de escuridão e pede providências às autoridades

Os pequenos produtores rurais do Assentamento São Gabriel estão cobrando providências por parte das autoridades, para solucionar problema relacionado ao sistema de iluminação pública, que tem deixado vários pontos daquela localidade, às escuras.

A reivindicação da comunidade foi feita ontem, segunda-feira, 6, na Câmara Municipal, por meio de um requerimento assinado pelos vereadores Nelsinho Dib e Ubiratan Canhete de Campos Filho, Bira, que acompanharam uma movimentação dos produtores pela manhã, no Paço Municipal.

Os vereadores informaram que um dos principais problemas está relacionado justamente à iluminação pública. Por isso mesmo eles solicitaram ao prefeito Marcelo Iunes e ao secretário Ricardo Ametlla, de Infraestrutura e Serviços Públicos, a realização de serviços para implantar novos pontos e manter em perfeitas condições o sistema já existente.

PONTOS DE ÔNIBUS NA BR

Comunidade do São Gabriel reclama de escuridão e pede providências às autoridadesBira e Nelsinho, também por meio de requerimento conjunto, solicitaram ao superintendente regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes no Estado de Mato Grosso do Sul (DNIT/MS), Euro Nunes Varanis Neto, com cópia ao prefeito Marcelo Iunes, sistemas de iluminação nas paradas de ônibus localizadas na BR-262, por meio de energia solar.

Os vereadores informaram que é preciso implantar esse sistema no trecho entre o Posto Fiscal Lampião Acesso e a ponte sobre o Rio Paraguai, no Porto Morrinho, passando inclusive pelo Assentamento São Gabriel, como forma de propiciar mais segurança a todos que utilizam o sistema de transporte de passageiros.

BEBEDOURO

Em outro requerimento, Nelsinho pediu à Prefeitura, a disponibilização de um bebedouro de água potável para atender as pessoas que buscam ou desenvolvem atividades no Centro de Equoterapia Odilza Miranda de Barros, como forma de proporcionais maior conforto, principalmente aos pacientes que realizam sessões de equoterapia.

Correio de Corumbá

SIGA-NOS NO Correio de Corumbá no Google News