Política
Carro de Evo Morales é atingido por tiros (Vídeo)
Veículo em que o ex-presidente da Bolívia viajava foi atingido por 14 tiros, deixando o motorista ferido com marcas de sangue na cabeça e no peito.
Dom, 27 Outubro de 2024 | Fonte: Brasil 247

O ex-presidente da Bolívia Evo Morales compartilhou, na manhã deste domingo (27), nas redes sociais um vídeo que mostra o carro onde estava sendo alvejado por tiros. Nas imagens, Morales surge ao lado do motorista e, ao telefone, faz um apelo urgente: “Estão atirando em nós, estão nos detendo, rapidamente, mobilizem-se”. Segundo o g1, a Rádio Kawsachun Coca informou que o veículo foi atingido por 14 tiros, deixando o motorista ferido com marcas de sangue na cabeça e no peito.
Esse episódio ocorre em meio a uma onda de protestos liderada por camponeses simpatizantes de Morales, que bloqueiam estradas estratégicas para impedir sua provável prisão. Morales é investigado por suspeita de abuso de menor, uma acusação que ele rejeita e afirma ser uma “mentira arquivada em 2020”. Os bloqueios, que já duram cerca de duas semanas, paralisaram o país, afetando o abastecimento de combustíveis e elevando os preços dos produtos básicos, agravando a crise econômica que a Bolívia enfrenta.
O presidente Luis Arce, ex-aliado e sucessor de Morales, intensificou os esforços para desobstruir as vias, mobilizando mais de 1.700 policiais e 113 veículos para liberar pontos críticos, sobretudo no departamento de Cochabamba, bastião de Morales. Ainda conforme a reportagem, os enfrentamentos entre policiais e manifestantes pró-Morales deixaram um saldo de 14 agentes feridos e 44 civis detidos. Os episódios de maior violência ocorreram em Parotani, na rota entre Cochabamba e La Paz, onde há intensos confrontos.
Morales, que governou a Bolívia de 2006 a 2019, declarou que os bloqueios continuarão, e afirmou que “o povo são e honesto não se vende, nem se rende. A luta vai continuar”. Ele aproveitou para criticar o presidente Arce, afirmando que “Lucho deve respeitar o povo e resolver os problemas econômicos que o povo boliviano tanto está sofrendo neste momento”.
Por sua vez, Arce respondeu que seu governo “não permitirá que o interesse de uma pessoa se sobreponha ao bem-estar coletivo”, em clara referência ao ex-presidente.
Segundo a Administradora Boliviana de Rodovias, ainda existem 16 pontos de bloqueio espalhados pelo país, que, além de gerar desabastecimento, intensificaram as dificuldades para a população.
Tudo Sobre
evo-moralesVeja Também
A decisão foi anunciada pela ministra da presidência, María Nela Prada, e pelo vice-chanceler Freddy Mamani. “A Bolívia decidiu romper relações diplomáticas ...
Últimas Notícias
- 19 de Abril de 2025 Pantanal recebe primeira edição de evento cujo objetivo é resgatar o uso tradicional do fogo como aliado da conservação
- 19 de Abril de 2025 Operário encara o Cianorte fora de casa na estreia da Série D do Brasileiro
- 19 de Abril de 2025 Cazarin pede cópias de todas as notificações emitidas pelo CAC em Corumbá
- 18 de Abril de 2025 Semadesc regulamenta rotinas do Imasul para execução do PSA Bioma Pantanal
- 18 de Abril de 2025 Mais de 335 mil pessoas vivem em situação de rua no Brasil
- 18 de Abril de 2025 Sejusp alinha atuação integrada para enfretamento aos incêndios no Pantanal
- 18 de Abril de 2025 MST demarca Jornada de Lutas da Reforma Agrária com mais de 50 mobilizações pelo país
- 18 de Abril de 2025 Idealizadores do 'Movimento Universidade Federal do PANTANAL', se reúnem com a Administração Pública de Ladário
- 18 de Abril de 2025 Saiba mais sobre o simbolismo da Sexta-Feira Santa
- 18 de Abril de 2025 SONHOS
- 18 de Abril de 2025 A GRANDE BATALHA
- 18 de Abril de 2025 "LEIA PARA MIM"
- 18 de Abril de 2025 ENTRE O SOFÁ, O SAL E O DESCASO
- 18 de Abril de 2025 Na Câmara, Alexandre reivindica aumento do efetivo da PM em Corumbá
- 17 de Abril de 2025 Campeonatos Estaduais Sub-15 e Sub-20 começam dia 7 de junho