31 ℃

Política

Às vésperas de convenções partidárias, saiba qual o cenário eleitoral na disputa pela prefeitura de Corumbá

Três pré-candidaturas despontam: Dr. Gabriel (PSB), Luiz Antônio Pardal (PP) e Delcídio Amaral (PRD).

Dom, 28 Julho de 2024 | Fonte: Da Redação


Às vésperas de convenções partidárias, saiba qual o cenário eleitoral na disputa pela prefeitura de Corumbá
Fotos: Divulgação/redes sociais

Desde o dia 20 de julho iniciou-se período das convenções partidárias para as eleições municipais deste ano que ocorrerá no domingo dia 06 de outubro, o prazo encerra no dia 05 de agosto. Nas convenções, os partidos políticos e federações vão poder decidir sobre a formação ou não de coligações e definir oficialmente as candidatas e candidatos à prefeitura, vice-prefeitura e câmara de vereadores.        

Entre os principais pré-candidatos, estão Dr. Gabriel Partido Socialista Brasileiro (PSB), médico e ex-vereador; Luiz Antônio Pardal (PP), ex- secretário Municipal de Governo e Delcídio Amaral (PRD) ex-senador. Ainda há possibilidade de outras candidaturas. 

PSB - A convenção do PSB será na quarta-feira dia 31 de julho, às 19h, no Lunas Clube, na Rua Geraldino Martins de Barros, 18 – Centro, a convenção que deverá confirmar a candidatura do médico Dr. Gabriel à prefeitura de Corumbá.         

O evento também oficializará as pré-candidaturas a vereador da coligação que contará ainda com outros partidos, a exemplo do PSDB, partido presidido no MS pelo ex-governador, Reinaldo Azambuja, que pretende indicar como vice da chapa a ex-deputada federal, Bia Cavassa.  Outros partidos deverão compor a chapa: MDB, PSD, Republicanos, Soliedariedade, e federação partidária REDE/PSOL e PT.  

Dr. Gabriel é médico obstetra, corumbaense, casado, pai de 3 três filhos e já exerceu mandato de vereador no município.

PP - O Progressistas (PP) realiza no próximo dia 2 de agosto, sexta-feira, sua convenção partidária em Corumbá. O evento está marcado para começar às 18 horas no Ginásio do Corumbaense Futebol Clube, localizado na avenida General Rondon, e deve confirmar o nome de Luiz Antônio Pardal como candidato da legenda para Prefeitura Municipal.       

Natural de Corumbá, Luiz Antônio da Silva desde a infância carrega o apelido de Pardal. É formado em Contabilidade e Administração, possui carreira profissional consolidada na iniciativa privada e fez parte das duas gestões do prefeito Marcelo Iunes, onde ocupou cargos de destaque na Administração pública. Luiz Antônio é casado há 27 anos e possui uma filha.        

A chapa encabeçada pelo PP vai contar com o União Brasil, que indicou o médico Manoel João como candidato à vice-prefeito, com o PDT, com o DC e também pode vir a contar com uma Federação.

PRD - O Partido Renovação Democrática (PRD) realizará no dia 03 de agosto a convenção municipal, deverá ser realizada na Câmara Municipal de Corumbá, às 10 horas, onde deverá confirmar a candidatura de Delcídio Amaral, acompanha a chapa o Podemos que poderá indicar o vereador Luciano Costa de vice e o Avante. Nascido em Corumbá, o pré-candidato é Engenheiro Elétrico por formação, foi Senador da República por Mato Grosso do Sul entre os anos de 2003 a 2016. Casado e pai de duas filhas, é o presidente do diretório estadual do PRD. 

PL - O Partido Liberal (PL) marcou sua convenção para o dia 01 de agosto às 19 horas na Rua Colombo, 1430 - na Casa Campo, onde serão definidos os cargos de candidatos para prefeito, vice-prefeito, vereadores e proposta de coligações. O então anunciado pré-candidato do partido o Pastor André Campos divulgou um vídeo na segunda-feira, 22 de julho, retirando sua candidatura, após decisão do presidente do diretório estadual em que não teria apoio necessário, sendo assim, o pré-candidato retirou sua candidatura, porém ainda poderá ser efetivada, segundo postagem em sua própria rede social.  
 

Correio de Corumbá

SIGA-NOS NO Correio de Corumbá no Google News

 
 
 

Veja Também

Confira as regras que partidos e candidatos devem seguir na arrecadação e nos gastos com campanha

As Eleições Municipais de 2024 estão chegando, e muitos brasileiros e brasileiras participam do processo doando dinheiro, bens ou serviços a partidos, candid...

MPMS traça estratégias de atuação durante o processo eleitoral

Com a aproximação das Eleições Municipais 2024, os membros do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul estão definindo quais estratégias serão adot...

MPT-MS, MPMS e Procuradoria Regional Eleitoral firmam compromisso para combater assédio eleitoral contra trabalhadores durante o pleito de 2024

O Ministério Público do Trabalho de Mato Grosso do Sul (MPT-MS) integrou, nesta sexta-feira (28) o Encontro de Direito Eleitoral promovido pela Escola Superi...

Promotores Eleitorais publicam recomendação aos partidos políticos do Estado

Nas últimas semanas, os Promotores Eleitorais vêm publicando, no Diário Oficial do MPMS, recomendação aos diretórios municipais dos partidos políticos que at...