Polícia
Receita Federal realiza Operação Comércio Legal em empresas transportadoras em Corumbá
O objetivo de localizar mercadorias estrangeiras, sem comprovação da regular importação e o pagamento de impostos devidos.
Ter, 26 Março de 2024 | Fonte: Da Redação, com assessoria

A Receita Federal iniciou essa semana em Corumbá a Operação Comércio Legal em empresas transportadoras, com o objetivo de localizar mercadorias estrangeiras, sem comprovação da regular importação e o pagamento de impostos devidos.
Após a investigação, constatou-se que as mercadorias eram carregadas em São Paulo/SP e tinham como destino pessoas físicas em Corumbá, sem nota fiscal que ampara a comercialização.
Ao todo foram apreendidas cerca de 5 toneladas de mercadorias, dentre elas, bolsas, bonés, vestuários, acessórios para celulares, copos e garrafas térmicas com indícios de falsificação.
Nesses casos, os remetentes podem apresentar a documentação da prova regular de introdução dos produtos no país. Caso não o façam, serão autuados, dando-se início ao processo de perdimento da mercadoria, sem prejuízo da formalização de representações fiscais para fins penais a serem encaminhadas ao Ministério Público Federal.
A operação é fruto do aprofundamento de investigações realizadas por meio de inteligência e acompanhamento de empresas que não possuem notas fiscais de entrada correspondentes, nem declarações de importação registradas.
As ações foram realizadas por servidores da Receita Federal e contaram com o apoio de militares do Exército Brasileiro, que forneceram segurança às equipes.
Como atividade essencial à proteção da sociedade e do Estado, a Receita Federal do Brasil atua no combate ao contrabando, descaminho, evasão de divisas, tráfico internacional de drogas e armas e outros crimes transfronteiriços.

Veja Também
A Alfândega da Receita Federal em Corumbá entregou na quarta-feira, 16 de agosto, celulares, TVs box, cigarros eletrônicos e vestuários, no valor total de R$...
Os equipamentos serão utilizados para monitoramento de áreas específicas em ações preventivas e também em situações de calamidade pública nas ocorrências de ...
Últimas Notícias
- 18 de Abril de 2025 Semadesc regulamenta rotinas do Imasul para execução do PSA Bioma Pantanal
- 18 de Abril de 2025 Mais de 335 mil pessoas vivem em situação de rua no Brasil
- 18 de Abril de 2025 Sejusp alinha atuação integrada para enfretamento aos incêndios no Pantanal
- 18 de Abril de 2025 MST demarca Jornada de Lutas da Reforma Agrária com mais de 50 mobilizações pelo país
- 18 de Abril de 2025 Idealizadores do 'Movimento Universidade Federal do PANTANAL', se reúnem com a Administração Pública de Ladário
- 18 de Abril de 2025 Saiba mais sobre o simbolismo da Sexta-Feira Santa
- 18 de Abril de 2025 SONHOS
- 18 de Abril de 2025 A GRANDE BATALHA
- 18 de Abril de 2025 "LEIA PARA MIM"
- 18 de Abril de 2025 ENTRE O SOFÁ, O SAL E O DESCASO
- 18 de Abril de 2025 Na Câmara, Alexandre reivindica aumento do efetivo da PM em Corumbá
- 17 de Abril de 2025 Campeonatos Estaduais Sub-15 e Sub-20 começam dia 7 de junho
- 17 de Abril de 2025 MS pode iniciar processo de tombamento das línguas indígenas
- 17 de Abril de 2025 Saiba como funciona o SinPatinhas, novo RG Animal para cães e gatos
- 17 de Abril de 2025 Curso preparatório para o IFMS tem vagas disponíveis