Polícia
Receita Federal apreende mais de 4 toneladas de mercadorias irregulares em Corumbá
A operação contou com a parceria da PM/MS, PRF e MAPA, foram apreendidos vestuários contrafeitos, drogas e produtos diversos falsificados.
Ter, 15 Outubro de 2024 | Fonte: Da Redação, com assessoria

A Receita Federal deu início, no último sábado, 12 de outubro, à Operação Fronteira RFB, uma iniciativa voltada para intensificar ações em pontos de fronteira terrestre que são utilizados em rotas de contrabando, descaminho e outros ilícitos como tráfico de drogas, armas, fauna, flora, crimes ambientais, dentre outros.
A ação com iniciativa da Receita Federal, contou com o engajamento e apoio de instituições públicas como a Polícia Militar do Estado do Mato Grosso do Sul (PM/MS), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e o Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA).
Nos primeiros dias da operação, dois ônibus clandestinos foram inspecionados, com apoio e monitoramento da PRF, um ônibus foi abordado no Posto Lampião Aceso e o outro, no Porto Morrinho, ambos foram escoltados ao Posto Esdras. Na ocasião foram apreendidas máquinas industriais e mais de 2,5 toneladas de mercadorias, sendo 500Kg de vestuários contrafeitos, 400Kg de folha de coca, 15Kg de drogas (maconha, skunk e haxixe), além de 1,6 tonelada de mercadorias sem procedência fitossanitárias. A folha de coca e os produtos sem certificação fitossanitária foram encaminhados ao MAPA.

Já hoje (14/10), foi apreendida 1,5 tonelada de mercadorias, entre brinquedos falsificados, acessórios de celulares, caixas de som, entre outros produtos contrafeitos. A fiscalização foi realizada em 3 (três) estabelecimentos comerciais que possuem ligação com grupo econômico monitorado pela Receita Federal.
A Operação Fronteira RFB, assim como as demais ações realizadas pela Receita Federal em parceria com outras instituições públicas na área de fronteira, tem como foco combater a concorrência desleal com a indústria nacional e os importadores regulares, evitar a sonegação de impostos e impedir a entrada de produtos que não atendem às normas de segurança no País. Com essas ações, a Receita Federal reforça a proteção das fronteiras, contribui para a defesa da economia nacional e proporciona maior segurança para a sociedade.


Tudo Sobre
receita-federal mapa posto-esdras apreensao-de-drogas prf operacao-fronteira-rfb posto-lampiao-aceso pm-ms onibus-clandestinosÚltimas Notícias
- 18 de Abril de 2025 Semadesc regulamenta rotinas do Imasul para execução do PSA Bioma Pantanal
- 18 de Abril de 2025 Mais de 335 mil pessoas vivem em situação de rua no Brasil
- 18 de Abril de 2025 Sejusp alinha atuação integrada para enfretamento aos incêndios no Pantanal
- 18 de Abril de 2025 MST demarca Jornada de Lutas da Reforma Agrária com mais de 50 mobilizações pelo país
- 18 de Abril de 2025 Idealizadores do 'Movimento Universidade Federal do PANTANAL', se reúnem com a Administração Pública de Ladário
- 18 de Abril de 2025 Saiba mais sobre o simbolismo da Sexta-Feira Santa
- 18 de Abril de 2025 SONHOS
- 18 de Abril de 2025 A GRANDE BATALHA
- 18 de Abril de 2025 "LEIA PARA MIM"
- 18 de Abril de 2025 ENTRE O SOFÁ, O SAL E O DESCASO
- 18 de Abril de 2025 Na Câmara, Alexandre reivindica aumento do efetivo da PM em Corumbá
- 17 de Abril de 2025 Campeonatos Estaduais Sub-15 e Sub-20 começam dia 7 de junho
- 17 de Abril de 2025 MS pode iniciar processo de tombamento das línguas indígenas
- 17 de Abril de 2025 Saiba como funciona o SinPatinhas, novo RG Animal para cães e gatos
- 17 de Abril de 2025 Curso preparatório para o IFMS tem vagas disponíveis