Polícia
Padrasto, mãe e tia são condenadas por estupro de vulnerável em Corumbá
Os abusos começaram quando a vítima tinha 7 anos e continuaram até ela completar 19 anos.
Sáb, 02 Dezembro de 2023 | Fonte: Assessoria de Imprensa
A condenação ocorreu após trabalho investigativo realizado pela Polícia Civil, por intermédio da DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher) de Corumbá.
Um homem de 45 anos foi condenado a 68 anos e 10 meses de prisão por estupro de vulnerável, estupro qualificado e estupro simples, de forma continuada e violência psicológica; a mãe e tia da vítima foram condenadas a 57 e 13 anos, respectivamente, pelos mesmos crimes, nas suas formas omissivas e também comissivas.
Conforme apurado nas investigações realizadas pela DAM/ Corumbá e confirmadas ao longo do processo judicial que durou pouco mais de um ano, os abusos começaram quando a vítima tinha 7 anos e continuaram até ela completar 19 anos.
O caso envolveu múltiplos episódios de estupro de vulnerável, estupro qualificado e estupro simples, configurando crimes continuados, conforme o artigo 71 do Código Penal Brasileiro, que pode aumentar a pena em até 2/3.
A Delegacia da Mulher de Corumbá conduziu as investigações no final do ano de 2022, quando os crimes foram noticiados, por meio de denúncia anônima à Delegada responsável pelo caso. Foi solicitada a prisão preventiva do autor (padrasto), três dias após a oitiva da vítima, bem como foi pedida na época medidas restritivas de direito para as co-autoras (mãe e tia).
Durante as investigações, ficou comprovado que o modus operandi dos autores consistia em negar comida para a vítima, bem como restringir sua liberdade, como forma de perpetrar os abusos sexuais, ao longo de 12 anos, que apenas cessaram após a prisão do autor. O Inquérito Policial, que foi concluído e remetido ao Poder Judiciário em 01/11/2022, conseguiu a confissão dos autores, em relação a prática dos mencionados crimes.
Conforme o que foi apurado, a mãe e a tia da vítima, além de terem participado de forma omissiva, chegaram a participar dos abusos sexuais de forma comissiva. A sentença proferida pelo Poder Judiciário da Corumbá determinou duras penas para os réus, destacando a gravidade do crime cometido contra a vítima.
Isso ressalta a seriedade das autoridades na abordagem de crimes de abuso sexual e a importância de justiça nessas circunstâncias. A Delegacia de Atendimento à Mulher de Corumbá e as autoridades locais permanecem comprometidas em combater tais crimes e garantir a responsabilização dos culpados. Além disso, reafirmam o compromisso em servir e proteger, condenando veementemente crimes praticados contra mulheres.
Veja Também
A Polícia Civil do Mato Grosso do Sul, por intermédio da DEPCA (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e Adolescente), em parceria com a Polícia Civil...
A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Brasilândia/MS efetuou a prisão, na quinta-feira, 10/08, de um homem de 38 anos, investigado por abusar sexua...
Um homem de 53 anos foi detido na tarde desta segunda-feira, 04 de setembro, em cumprimento a um mandado de prisão expedido pelo Poder Judiciário de Corumbá....
Últimas Notícias
- 19 de Abril de 2025 Pantanal recebe primeira edição de evento cujo objetivo é resgatar o uso tradicional do fogo como aliado da conservação
- 19 de Abril de 2025 Operário encara o Cianorte fora de casa na estreia da Série D do Brasileiro
- 19 de Abril de 2025 Cazarin pede cópias de todas as notificações emitidas pelo CAC em Corumbá
- 18 de Abril de 2025 Semadesc regulamenta rotinas do Imasul para execução do PSA Bioma Pantanal
- 18 de Abril de 2025 Mais de 335 mil pessoas vivem em situação de rua no Brasil
- 18 de Abril de 2025 Sejusp alinha atuação integrada para enfretamento aos incêndios no Pantanal
- 18 de Abril de 2025 MST demarca Jornada de Lutas da Reforma Agrária com mais de 50 mobilizações pelo país
- 18 de Abril de 2025 Idealizadores do 'Movimento Universidade Federal do PANTANAL', se reúnem com a Administração Pública de Ladário
- 18 de Abril de 2025 Saiba mais sobre o simbolismo da Sexta-Feira Santa
- 18 de Abril de 2025 SONHOS
- 18 de Abril de 2025 A GRANDE BATALHA
- 18 de Abril de 2025 "LEIA PARA MIM"
- 18 de Abril de 2025 ENTRE O SOFÁ, O SAL E O DESCASO
- 18 de Abril de 2025 Na Câmara, Alexandre reivindica aumento do efetivo da PM em Corumbá
- 17 de Abril de 2025 Campeonatos Estaduais Sub-15 e Sub-20 começam dia 7 de junho