Polícia
‘Carnaval Mais Seguro’: PM reforça policiamento durante o período de Carnaval em MS
Cidades como Campo Grande, Corumbá e Bonito recebem atenção maior em virtude da alta concentração de pessoas.
Seg, 12 Fevereiro de 2024 | Fonte: Comunicação da PMMS
A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul está reforçando o policiamento durante as festividades do Carnaval. O reforço teve início na quinta-feira (8) e se estendendo até dia 14 de fevereiro, quarta-feira. A Operação “Carnaval Mais Seguro” tem como objetivo garantir a tranquilidade social durante as festividades.
A estratégia adotada visa a segurança dos participantes, bem como a prevenção aos crimes de furtos, roubos, agressões e coibir práticas ilegais, como o porte de armas, o tráfico de drogas e a perturbação da tranquilidade pública.
Além disso, a PMMS está focada na fiscalização do cumprimento das leis de trânsito, especialmente relacionadas ao consumo de álcool, direção perigosa e excesso de velocidade, que são preocupações frequentes durante o carnaval.
Na Capital e no interior do Estado serão empregados o máximo de efetivo possível, sejam policiais militares integrantes dos setores administrativos, como os operacionais dos batalhões de área, centros de formação e unidades especializadas.
Cidades como Campo Grande, Corumbá e Bonito receberão atenção maior em virtude da alta concentração de pessoas, direcionando os esforços da polícia militar para garantir um ambiente seguro e harmonioso.
A PMMS destaca que está com duas campanhas para este Carnaval. A “Carnaval Mais Seguro”, visando a segurança dos foliões e “Não é Não e Ponto Final”, uma iniciativa no combate ao crime de importunação sexual e conscientização dos foliões.
Veja Também
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) irá iniciar, nesta sexta-feira (17), a Operação Carnaval 2023 nas rodovias federais do Mato Grosso do Sul, que segue até q...
Nos quatro cantos de Mato Grosso do Sul, a Agência Estadual de Regulação (AGEMS) inicia na sexta-feira (9) a Operação Carnaval, destinada a garantir viagem s...
Últimas Notícias
- 19 de Abril de 2025 Pantanal recebe primeira edição de evento cujo objetivo é resgatar o uso tradicional do fogo como aliado da conservação
- 19 de Abril de 2025 Operário encara o Cianorte fora de casa na estreia da Série D do Brasileiro
- 19 de Abril de 2025 Cazarin pede cópias de todas as notificações emitidas pelo CAC em Corumbá
- 18 de Abril de 2025 Semadesc regulamenta rotinas do Imasul para execução do PSA Bioma Pantanal
- 18 de Abril de 2025 Mais de 335 mil pessoas vivem em situação de rua no Brasil
- 18 de Abril de 2025 Sejusp alinha atuação integrada para enfretamento aos incêndios no Pantanal
- 18 de Abril de 2025 MST demarca Jornada de Lutas da Reforma Agrária com mais de 50 mobilizações pelo país
- 18 de Abril de 2025 Idealizadores do 'Movimento Universidade Federal do PANTANAL', se reúnem com a Administração Pública de Ladário
- 18 de Abril de 2025 Saiba mais sobre o simbolismo da Sexta-Feira Santa
- 18 de Abril de 2025 SONHOS
- 18 de Abril de 2025 A GRANDE BATALHA
- 18 de Abril de 2025 "LEIA PARA MIM"
- 18 de Abril de 2025 ENTRE O SOFÁ, O SAL E O DESCASO
- 18 de Abril de 2025 Na Câmara, Alexandre reivindica aumento do efetivo da PM em Corumbá
- 17 de Abril de 2025 Campeonatos Estaduais Sub-15 e Sub-20 começam dia 7 de junho