Polícia
Após agredir mulher, homem ameaça policiais com arma de fogo e acaba morto no Cristo
Foi o segundo caso neste mês envolvendo morte de suspeitos pela PM.
Qui, 25 Abril de 2024 | Fonte: Da Redação, com informações da PM
O caso ocorreu na noite de quarta-feira, 24 de abril, na Alameda José de Barros Maciel no bairro Cristo Redentor por volta das 19 horas. A equipe da Força Tática foi acionada pelo Copom para atender a uma ocorrência de vias de fatos envolvendo um casal.
No local, os militares encontraram um aglomerado de pessoas na rua, onde um homem sem camisa foi visto correndo em direção a uma residência, sendo apontado pelas moradores como o autor do problema.
Os policiais desceram da viatura para abordá-lo, mas o suspeito fugiu para dentro da casa, onde em frente estava uma mulher, companheira do indivíduo de 29 anos, ela consentiu com a entrada da polícia, porém, os policiais não encontraram o homem.
A mulher relatou que no dia anterior havia saído com ele e consumido álcool e cocaína até o dia seguinte. Posteriormente, ocorreu um conflito físico em que indivíduo a estrangulou, deixando marcas em seu pescoço, em seguida voltou a ingerir bebida alcoólica.
Ela disse ainda que estava sentada em frente à sua residência quando o ele passou por trás de sua cadeira e proferiu ofensas contra ela, palavras de ofensa e a mesma pediu para parar, segundo a companheira.
Ao ser confrontado, ele a enforcou por trás até que foi interrompido pela intervenção de sua tia. Após soltá-la, o agressor ainda desferiu dois tapas em sua cabeça e um chute em sua perna. A vítima buscou refúgio em sua residência, sendo seguida pelo autor. Diante da situação, sua mãe chamou a Polícia Militar através do 190 enquanto o agressor continuava insultos em direção a elas.
O padrasto da vítima empurrou o agressor pra fora da moradia, ele então pegou pedras que estavam na rua e começou a jogar em direção as partes envolvidas, sendo uma delas atingindo a mãe da vítima na barriga, ela revidou também com pedras e novamente o agressor foi empurrado para fora da casa.
Ainda com pedras nas mãos, o autor disse que pertencia a uma facção criminosa e continuou ameaçando a família em matar o padrasto da vítima, dizendo que não teria medo de policia e que poderia acionar.
Após ouvir os relatos das vítimas, a equipe policial realizou buscas na área e avistou o autor na Rua Alameda Maria Antônia de Carvalho, tentando novamente escapar ao adentrar um terreno e se esconder no matagal.
Os policiais se aproximaram do local e ordenou que ele parasse momento em que o agressor sacou uma arma de fogo na direção dos policiais, instante em dois militares efetuaram disparos para neutralizar a ameaça.
Após a intervenção, os bombeiros foram acionados para prestar socorro ao agressor, que foi levado ao Pronto Socorro. A Polícia Científica foi chamada para realizar a perícia no local dos fatos, posteriormente o médico plantonista comunicou o falecimento do autor.
PRIMEIRO CASO
O outro caso envolvendo a morte de homem durante ocorrência da Polícia Militar, ocorreu no dia 14 de abril na Vila Guarani, após uma mulher ser levada para a UPA praticamente sem vida , ela apresentava uma lesão no pescoço, indicando que havia sido estrangulada, o corpo também apresentava uma perfuração ocasionado por disparo de arma de fogo. O autor apontado por testemunhas como companheiro da mulher, se refugiou dentro de uma casa, os policiais entraram e pediram para que ele se entregasse, porém armado, ameaçou e acabou sendo atingido pelos disparos dos policiais.
Veja Também
Uma operação conjunta realizada nesta quarta-feira, 17 de abril, envolvendo a Receita Federal, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), ...
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) irá iniciar, nesta quinta-feira (17), a Operação Semana Santa/Tiradentes 2025, nas rodovias federais de Mato Grosso do Sul...
Últimas Notícias
- 19 de Abril de 2025 Pantanal recebe primeira edição de evento cujo objetivo é resgatar o uso tradicional do fogo como aliado da conservação
- 19 de Abril de 2025 Operário encara o Cianorte fora de casa na estreia da Série D do Brasileiro
- 19 de Abril de 2025 Cazarin pede cópias de todas as notificações emitidas pelo CAC em Corumbá
- 18 de Abril de 2025 Semadesc regulamenta rotinas do Imasul para execução do PSA Bioma Pantanal
- 18 de Abril de 2025 Mais de 335 mil pessoas vivem em situação de rua no Brasil
- 18 de Abril de 2025 Sejusp alinha atuação integrada para enfretamento aos incêndios no Pantanal
- 18 de Abril de 2025 MST demarca Jornada de Lutas da Reforma Agrária com mais de 50 mobilizações pelo país
- 18 de Abril de 2025 Idealizadores do 'Movimento Universidade Federal do PANTANAL', se reúnem com a Administração Pública de Ladário
- 18 de Abril de 2025 Saiba mais sobre o simbolismo da Sexta-Feira Santa
- 18 de Abril de 2025 SONHOS
- 18 de Abril de 2025 A GRANDE BATALHA
- 18 de Abril de 2025 "LEIA PARA MIM"
- 18 de Abril de 2025 ENTRE O SOFÁ, O SAL E O DESCASO
- 18 de Abril de 2025 Na Câmara, Alexandre reivindica aumento do efetivo da PM em Corumbá
- 17 de Abril de 2025 Campeonatos Estaduais Sub-15 e Sub-20 começam dia 7 de junho