27 ℃

Polícia

Apoiador de Bolsonaro oferece propina e admite ato terrorista: 'fiz porque estão querendo prender Bolsonaro' (vídeo)

Após ser abordado por policiais, o bolsonarista Márcio Pinheiro Saldanha confirmou que pretendia “atingir a base da PRF”.

Qua, 26 Março de 2025 | Fonte: Brasil 247


Apoiador de Bolsonaro oferece propina e admite ato terrorista: 'fiz porque estão querendo prender Bolsonaro' (vídeo)
Márcio Pinheiro Saldanha (Foto: Reprodução (Metropoles))

O caminhoneiro bolsonarista Márcio Pinheiro Saldanha, preso em após dirigir embriagado e bater num posto da Polícia Rodoviária Federal, afirmou nesta quarta-feira (26) ofereceu propina a policiais para escapar de punição e disse ter batido seu veículo nos carros da PRF, porque Jair Bolsonaro (PL) está prestes a ser detido, após ser condenado pelo Supremo Tribunal Federal junto com outros sete aliados no inquérito do plano golpista.

A informação sobre a conduta dos caminhoneiros com os agentes foi publicada na coluna de Mirelle Pinheiro, no Portal Metrópoles. “Fiz esse ato terrorista porque estão querendo prender o Bolsonaro”, relatou Saldanha.

Aos agentes, o bolsonarista disse também que pretendia “atingir a base da PRF”, o que reforça o entendimento do Ministério Público Federal (MPF) de que houve tentativa deliberada de intimidar forças estatais.

O juiz Marcelo Gentil Monteiro também autorizou o acesso ao conteúdo dos celulares apreendidos com Saldanha, para saber se existem provas da participação de terceiros.

O STF condenou Jair Bolsonaro e mais sete aliados no inquérito do plano golpista. Com a denúncia eles se tornaram réus. Por consequência, o Judiciário deu início à fase de instrução da ação penal, etapa em que Ministério Público e as defesas poderão apresentar novas provas, se encontrarem, pedir diligências como quebra de sigilos, busca e apreensão de documentos, e convocar testemunhas.

Após a fase da instrução, o Supremo marca o julgamento em que os ministros decidirão se Bolsonaro é culpado ou inocente. Se for condenado, ele pode ser preso. O tribunal anuncia a pena.

Todos os cinco ministros da 1ª Turma votaram pelas condenações - Alexandre de Moraes (relator), Cristiano Zanin, Flávio Dino, Luiz Fux e Cármen Lúcia.

 

Correio de Corumbá

SIGA-NOS NO Correio de Corumbá no Google News

 
 
 

Veja Também

Moraes critica banalização de ataques contra o STF e defende punição

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), defendeu nesta quinta-feira (14) a responsabilização das pessoas que atentam contra a demo...

Em ato no Rio de Janeiro, Bolsonaro afirma que não fugirá do país

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) reuniu apoiadores na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, na manhã deste domingo (16), para defender anistia aos conde...

STF encerra primeiro dia do julgamento de Bolsonaro e aliados

A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) encerrou hoje (25) o primeiro dia do julgamento que vai decidir se o ex-presidente Jair Bolsonaro e mais s...

STF tem maioria para tornar Bolsonaro 1° ex-presidente réu por golpe

A maioria da Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) votou nesta quarta-feira (26) para que o ex-presidente Jair Bolsonaro se torne réu pelos crimes...