Meio Ambiente
Corpo de Bombeiros emprega 62 militares em combate a incêndios florestais em todos os biomas do Estado
Em Corumbá, apoio do helicóptero da Sejusp ajuda no deslocamento de brigadista até o canal do Tamengo.
Ter, 04 Junho de 2024 | Fonte: Da Redação

Com o inicio da seca e a estiagem do Rio Paraguai, a onda de incêndios tem exigido cada vez mais o emprego de militares do Corpo de Bombeiros e do PrevFogo no Pantanal e nas demais áreas de parques e nascentes do Estado.
Há dois dias, um grande incêndio no Canal do Tamengo, próximo a captação de água em Corumbá, consome grande quantidade de vegetação, ocasionando grande destruição à fauna e a flora, além da grande incidência de fumaça para a população, ocasionando sérios problemas respiratórios. Nesta terça-feira os trabalhos ganharam reforço do PrevFogo e do helicóptero da Sejusp.

O incêndio em local de difícil acesso, conta com o apoio do helicóptero para transporte dos militares e equipamentos. Além do incêndio próximo ao perímetro urbano, há quatro homens dos bombeiros na região do Paraguai Mirim em atendimento a outra ocorrência de fogo.
Ainda nesta terça-feira, mais equipes dos bombeiros que estão em deslocamento de outras regiões para reforçar essas áreas atingidas pelos incêndios de grandes proporções.
O comando do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul está atuando em todo o Estado, através de Bases Avançadas. Entre esse locais a região do Passo do Lontra, e os Parques Estaduais: Pantanal do Rio Negro (Pantanal); Nascentes do Taquari (Cerrado) e Várzeas do Rio Ivinhema (Mata Atlântica).

Ao todo são 62 militares empenhados na Operação Pantanal, com troca do efetivo, a cada 15 dias em todas as localidades. Há uma central de monitoramento 24 horas que fica instalada na Diretoria de Proteção Ambiental no Parque das Nações Indígenas em Campo Grande.
Desde o inicio das ativações das bases avançadas, o CBMMS conseguiu combater o princípio de incêndio em duas áreas estratégicas: Forte Coimbra e na Serra do Amolar. Evitando o incêndio em seu início. (Com informações do CBMMS)
Região do Forte Coimbra
Tudo Sobre
prevfogo corpo-de-bombeiros-militar-de-mato-grosso-do-sul incendios-florestais-no-pantanal seca-e-a-estiagem-do-rio-paraguaiVeja Também
O Pantanal vem ganhando notoriedade na mídia muito mais pelas ameaças como incêndios florestais, desmatamentos e poluição química do que por sua beleza e imp...
Últimas Notícias
- 19 de Abril de 2025 Pantanal recebe primeira edição de evento cujo objetivo é resgatar o uso tradicional do fogo como aliado da conservação
- 19 de Abril de 2025 Operário encara o Cianorte fora de casa na estreia da Série D do Brasileiro
- 19 de Abril de 2025 Cazarin pede cópias de todas as notificações emitidas pelo CAC em Corumbá
- 18 de Abril de 2025 Semadesc regulamenta rotinas do Imasul para execução do PSA Bioma Pantanal
- 18 de Abril de 2025 Mais de 335 mil pessoas vivem em situação de rua no Brasil
- 18 de Abril de 2025 Sejusp alinha atuação integrada para enfretamento aos incêndios no Pantanal
- 18 de Abril de 2025 MST demarca Jornada de Lutas da Reforma Agrária com mais de 50 mobilizações pelo país
- 18 de Abril de 2025 Idealizadores do 'Movimento Universidade Federal do PANTANAL', se reúnem com a Administração Pública de Ladário
- 18 de Abril de 2025 Saiba mais sobre o simbolismo da Sexta-Feira Santa
- 18 de Abril de 2025 SONHOS
- 18 de Abril de 2025 A GRANDE BATALHA
- 18 de Abril de 2025 "LEIA PARA MIM"
- 18 de Abril de 2025 ENTRE O SOFÁ, O SAL E O DESCASO
- 18 de Abril de 2025 Na Câmara, Alexandre reivindica aumento do efetivo da PM em Corumbá
- 17 de Abril de 2025 Campeonatos Estaduais Sub-15 e Sub-20 começam dia 7 de junho