Ladário
Ladário renegocia dívida milionária com a Sanesul e destrava repasse de verbas federais
A dívida, que se arrastava há oito anos, refere-se ao não pagamento das contas de água da cidade e resultou em dois processos que impediam Ladário de firmar convênios e obter repasses da União.
Ter, 25 Março de 2025 | Fonte: Assessoria de Imprensa PML

O Prefeito de Ladário Munir Sadeq Ramunieh, esteve na capital Campo Grande nesta segunda-feira (24) para tratar da dívida do município com a Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul). Na ocasião, foi recebido pelo Diretor-Presidente da empresa, Renato Marcílio da Silva, e após negociações, ele conseguiu formalizar um acordo de parcelamento, permitindo que a cidade volte a receber recursos federais.
A dívida, que se arrastava há oito anos, refere-se ao não pagamento das contas de água da cidade e resultou em dois processos que impediam Ladário de firmar convênios e obter repasses da União. Com a renegociação, a gestão municipal busca equilibrar as finanças e garantir investimentos essenciais para a população.
Além da questão financeira, a parceria formalizada com a Sanesul deve garantir melhorias no abastecimento de água e no saneamento básico do município. O prefeito destacou que a resolução dessa pendência representa um avanço para Ladário, permitindo maior capacidade de investimento em infraestrutura e serviços públicos.
A referida dívida já ajuizada poderia travar recursos federais. Agora, com a dívida renegociada, a Administração Municipal poderá retomar projetos que dependiam de recursos federais para serem executados.
Veja Também
A Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul) intensifica suas ações para expandir a cobertura do esgotamento sanitário no Estado. Com uma série de...
Na manhã da última quarta-feira, 19 de março, a Prefeitura de Ladário recebeu o Gerente Regional da Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul - SANESUL, Di...
Últimas Notícias
- 18 de Abril de 2025 Semadesc regulamenta rotinas do Imasul para execução do PSA Bioma Pantanal
- 18 de Abril de 2025 Mais de 335 mil pessoas vivem em situação de rua no Brasil
- 18 de Abril de 2025 Sejusp alinha atuação integrada para enfretamento aos incêndios no Pantanal
- 18 de Abril de 2025 MST demarca Jornada de Lutas da Reforma Agrária com mais de 50 mobilizações pelo país
- 18 de Abril de 2025 Idealizadores do 'Movimento Universidade Federal do PANTANAL', se reúnem com a Administração Pública de Ladário
- 18 de Abril de 2025 Saiba mais sobre o simbolismo da Sexta-Feira Santa
- 18 de Abril de 2025 SONHOS
- 18 de Abril de 2025 A GRANDE BATALHA
- 18 de Abril de 2025 "LEIA PARA MIM"
- 18 de Abril de 2025 ENTRE O SOFÁ, O SAL E O DESCASO
- 18 de Abril de 2025 Na Câmara, Alexandre reivindica aumento do efetivo da PM em Corumbá
- 17 de Abril de 2025 Campeonatos Estaduais Sub-15 e Sub-20 começam dia 7 de junho
- 17 de Abril de 2025 MS pode iniciar processo de tombamento das línguas indígenas
- 17 de Abril de 2025 Saiba como funciona o SinPatinhas, novo RG Animal para cães e gatos
- 17 de Abril de 2025 Curso preparatório para o IFMS tem vagas disponíveis