28 ℃

Ladário

Homem é preso por posse irregular de arma de fogo e suspeita de cárcere privado de sua filha em Ladário

A denúncia levou a uma investigação que apurou que a vítima não era vista há meses na região.

Qua, 19 Março de 2025 | Fonte: Assessoria de Imprensa


Homem é preso por posse irregular de arma de fogo e suspeita de cárcere privado de sua filha em Ladário
Divulgação/Polícia Civil

Na quarta-feira, 19 de março, a Delegacia de Polícia Civil de Ladário recebeu uma denúncia de que uma mulher estaria sendo mantida em cárcere privado pelo próprio pai, E.M.S., em uma propriedade rural localizada no Assentamento 72, na cidade de Ladário.

A denúncia levou a uma investigação que apurou que a vítima não era vista há meses na região e, conforme informações obtidas, estaria enfrentando um quadro de depressão profunda.

A equipe do Setor de Investigações Gerais da Delegacia de Ladário, se deslocou ao local para averiguar a situação, onde se depararam com o autor realizando serviços de roçagem em sua plantação, portando um facão e uma espingarda. Diante da posse irregular da arma de fogo, os policiais efetuaram sua prisão em flagrante.

Diante da situação flagrancial, em busca na residência, os policiais encontraram indícios que reforçavam a suspeita de cárcere privado. Todas as janelas estavam seladas e a fachada da casa estava coberta por uma espécie palha, o que dificultava a visualização do interior. No interior da propriedade, foi localizado um revólver calibre 22 com numeração raspada, além de petrechos para o preparo de munição e munições deflagradas. Outro detalhe que chamou a atenção foi a presença de uma geladeira trancada, reforçando as suspeitas de que a vítima poderia estar sendo mantida em condições inadequadas.

Em contato inicial com a vítima, esta negou estar em situação de cárcere privado. Apesar disso, foi encaminhada ao setor de Assistência Social de Ladário para atendimento especializado e posterior oitiva.

O caso segue sob investigação, aguardando-se o desdobramento das oitivas e dos laudos periciais para esclarecer definitivamente as circunstâncias do ocorrido.

Após a prisão, o autor foi encaminhado até a Unidade Policial para as providências legais, onde permanecerá à disposição da Justiça.

A Polícia Civil ressalta que está implementado o sistema de disque-denúncia da Delegacia de Ladário. A população pode denunciar qualquer prática delituosa pelo número 67 3226-1090. O sigilo da identidade e número telefônico serão mantidos.

Correio de Corumbá

SIGA-NOS NO Correio de Corumbá no Google News

 
 
 

Veja Também

Câmara homenageia policiais por resgate de família que vivia em cárcere privado no Pantanal

A Câmara Municipal de Corumbá vai prestar uma homenagem a policiais civis e militares que, dias atrás, resgataram uma mulher e três filhos que viviam em situ...

Suspeito é preso no centro de Corumbá momento após invadir residência e estuprar idosa

Na madrugada do último sábado, 7 de setembro, a Polícia Civil em Corumbá recebeu a informação de que uma senhora de 72 anos teria sido estuprada após ter sua...

Brasileiras: 1/5 já sofreu ameaça de morte dos ex e atuais parceiros

No Brasil, duas em cada dez mulheres (21%) já foram ameaçadas de morte por parceiros atuais ou ex-parceiros românticos e seis em cada dez conhecem alguma que...

Polícia Civil prende em flagrante suspeito de estuprar a própria filha em Campo Grande

A Polícia Civil prendeu em flagrante na quarta-feira (1º), um indivíduo por estupro majorado e dano qualificado contra a própria filha de 15 anos. A Polícia ...