Ladário
Defensoria ajuda assistida de Ladário a ser inscrita em concurso
Defensora Juliana Valadares explica que candidata teve inscrição recusada administrativamente, por isso precisou judicializar.
Dom, 02 Março de 2025 | Fonte: Assessoria de Imprensa
Por meio da Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul, uma assistida de Ladário, de 57 anos, conseguiu ter sua inscrição aceita como candidata ao concurso exclusivo para pessoas com deficiência da Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul). A liminar favorável à inscrição foi concedida pela Justiça e nome dela como inscrita já foi incluído sub judice na página do certame.
De acordo com o documento que apresenta a relação de candidatos com inscrições previamente indeferidas, divulgado em 28 de janeiro pela banca organizadora, a justificativa dada para a assistida é que ela não teria apresentado laudo médico que comprovasse a deficiência. A candidata nega, por isso entrou com recurso administrativo. A resposta ao recurso, dada em 3 de fevereiro, é que a candidatura continuava indeferida e, portanto, não poderia prestar o concurso – a prova deve ocorrer em 16 de março.
“O indeferimento foi indevido, tendo em vista que nossa assistida anexou laudo médico emitido nos seis meses anteriores à publicação do edital de abertura, atestando espécie, grau e nível da deficiência, com código da Classificação Internacional de Doenças, bem como constando a provável causa, assinatura e identificação do médico”, argumenta Juliana Borher Valadares, defensora pública substituta da 2ª Defensoria Cível de Corumbá.
A assistida pela Defensoria concorre ao emprego de assistente administrativa, oferecido pela Sanesul. Tem, de nascença, encurtamento no braço direito, com déficit de força e neurológico, o que comprovou quando se inscreveu no concurso, em 8 de janeiro, conforme consta no processo.
Veja Também
Um morador de Ladário, de 71 anos, procurou recentemente a Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul porque notou que desde 2019 um banco fazia descontos inde...
Últimas Notícias
- 19 de Abril de 2025 Pantanal recebe primeira edição de evento cujo objetivo é resgatar o uso tradicional do fogo como aliado da conservação
- 19 de Abril de 2025 Operário encara o Cianorte fora de casa na estreia da Série D do Brasileiro
- 19 de Abril de 2025 Cazarin pede cópias de todas as notificações emitidas pelo CAC em Corumbá
- 18 de Abril de 2025 Semadesc regulamenta rotinas do Imasul para execução do PSA Bioma Pantanal
- 18 de Abril de 2025 Mais de 335 mil pessoas vivem em situação de rua no Brasil
- 18 de Abril de 2025 Sejusp alinha atuação integrada para enfretamento aos incêndios no Pantanal
- 18 de Abril de 2025 MST demarca Jornada de Lutas da Reforma Agrária com mais de 50 mobilizações pelo país
- 18 de Abril de 2025 Idealizadores do 'Movimento Universidade Federal do PANTANAL', se reúnem com a Administração Pública de Ladário
- 18 de Abril de 2025 Saiba mais sobre o simbolismo da Sexta-Feira Santa
- 18 de Abril de 2025 SONHOS
- 18 de Abril de 2025 A GRANDE BATALHA
- 18 de Abril de 2025 "LEIA PARA MIM"
- 18 de Abril de 2025 ENTRE O SOFÁ, O SAL E O DESCASO
- 18 de Abril de 2025 Na Câmara, Alexandre reivindica aumento do efetivo da PM em Corumbá
- 17 de Abril de 2025 Campeonatos Estaduais Sub-15 e Sub-20 começam dia 7 de junho