31 ℃

Geral

VÍDEO: Carreta carregada com cimento sai da pista e causa grande incêndio na BR 262 em Corumbá

O acidente ocorreu cerca de 30 km da cidade, no trecho entre a Caimasul e o trevo de acesso ao Menck

Dom, 06 Agosto de 2023 | Fonte: Da Redação


VÍDEO: Carreta carregada com cimento sai da pista e causa grande incêndio na BR 262 em Corumbá
Fotos e vídeos: Divulgação/bombeiros

Um acidente envolvendo uma carreta carregada de cimento na manhã desse domingo, 06 de agosto, mobilizou ás equipes de resgate e combate a incêndio do Corpo de Bombeiros até a BR-262, o veículo saiu da pista e com a batida nas árvores ocasionou um grande incêndio na vegetação seca.

VÍDEO: Carreta carregada com cimento sai da pista e causa grande incêndio na BR 262 em Corumbá

De acordo com os bombeiros, o acidente seguido do incêndio, ocorreu há cerca de 30 km de Corumbá, no trecho entre o frigorífico Caimasul e o trevo de acesso ao balneário Menck. Uma pessoa ficou ferida e o motorista saiu ileso.

Já no local, os militares verificaram que uma das vítimas, o ajudante, já havia sido levado para uma unidade hospitalar em Corumbá com ajuda de terceiros. Já o motorista, alegou que o pneu da frente do caminhão furou o que teria causado a perda do controle e a saída da pista. A Polícia Rodoviária Federal foi acionada, as causas serão apuradas pela perícia da polícia.

Os brigadistas utilizaram 7000 litros de água para controlar o incêndio causado pela carreta. O veículo seguia para Campo Grande e teve perda total. 

INCÊNDIOS EM VEGETAÇÃO

Durante o plantão, os bombeiros controlaram mais dois incêndios na margem da BR-262, o primeiro ainda n noite de sábado, 05 de agosto, antes do Posto Fiscal Lampião Aceso, o outro foi pela manhã, próximo ao Assentamento São Gabriel.   

As equipes de combate a incêndio florestal estão em monitoramento, mas o 3º Grupamento de Bombeiros Militar alerta a população para não atear fogo em terreno baldio e lixo, pois os esforços estão voltados para esse período de seca. (Com informações dos bombeiros)

Correio de Corumbá

SIGA-NOS NO Correio de Corumbá no Google News