31 ℃

Geral

Novo superintendente do Trabalho em MS visita MPT para reforçar parceria no combate às violações trabalhistas

Nomeado pelo Ministro do Trabalho e Emprego no dia 3 de abril e empossado nesta sexta-feira (12), Alexandre Cantero é oriundo do movimento sindical.

Sex, 12 Maio de 2023 | Fonte: Assessoria MPT-MS


A convite da procuradora-chefe do Ministério Público do Trabalho em Mato Grosso do Sul (MPT-MS), Cândice Arosio, o novo superintendente regional do Trabalho, Alexandre Cantero, esteve na sede da instituição, em Campo Grande. Na ocasião, reforçaram a atuação em parceria, visando assegurar a promoção e fiscalização do cumprimento das normas trabalhistas e o combate a violações de direitos no ambiente de trabalho.

Novo superintendente do Trabalho em MS visita MPT para reforçar parceria no combate às violações trabalhistas
Cândice Arosio e Alexandre Cantero - Foto: Ascom/MPT-MS

A procuradora-chefe do MPT-MS destacou a trajetória de Cantero perante as entidades sindicais laborais do Estado, e reforçou a convicção de que haverá continuidade do papel desempenhado na chefia da Superintendência Regional do Trabalho (SRT-MS). “O Alexandre é referência no direito trabalhista, oriundo do movimento sindical e já esteve presente na atuação do MPT como advogado. Agora, está à frente de um órgão que é essencial para o cumprimento da legislação trabalhista e execução de direitos básicos e essenciais ao cidadão, como a emissão da carteira de trabalho e o seguro-desemprego, e com certeza faremos um honroso trabalho juntos”, afirmou.

Durante a visita, Alexandre Cantero externou gratidão pelo empenho de todos os procuradores do Ministério Público do Trabalho em auxiliar a Superintendência do Trabalho, bem como se colocou à disposição para desenvolver ações conjuntas pela defesa e interesses do trabalhador.

"Foi muito acolhedora a recepção da doutora Cândice. Conversamos sobre os desafios que terei ao liderar o Ministério do Trabalho e a importância de contar com a parceria do MPT para assegurar um trabalho decente, combater o trabalho infantil, o trabalho escravo e outras mazelas sociais", destacou Cantero.

"Coloquei-me à disposição para desenvolver todas as atividades necessárias no combate às violações dos direitos humanos trabalhistas e promover a orientação e sensibilização dos empregadores, de forma a reduzir cada vez mais a incidência destas violações", ressaltou Cantero.

Alexandre Cantero é especialista em Direito individual e coletivo do Trabalho, e atua na área sindical há 20 anos. Passou por entidades representativas dos bancários e trabalhadores em frigoríficos, e foi presidente da Comissão de Direito do Trabalho da OAB/MS. A nomeação como superintendente regional do Trabalho em MS foi publicada no Diário Oficial da União do dia 3 de abril, e foi assinada pelo ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho.

Nesta sexta-feira (12), o novo superintendente do Trabalho foi empossado, durante cerimônia realizada no auditório do Bioparque Pantanal, em Campo Grande. 

Correio de Corumbá

SIGA-NOS NO Correio de Corumbá no Google News

 
 

Tudo Sobre

mpt-ms
 

Veja Também

No MPT-MS, Secretaria Estadual de Saúde e OPAS anunciam projeto de proteção psicossocial de trabalhadores do SUS

Como parte das ações do Ministério Público do Trabalho em Mato Grosso do Sul (MPT-MS) alusivas ao Abril Verde, o mês nacional de conscientização sobre a impo...

Abril Verde: Fiems defende qualificar trabalhadores e empresários para prevenir acidentes

A qualificação de trabalhadores e de empresários sobre a prevenção de acidentes de trabalho é uma das formas mais eficazes de garantir o sucesso dessas medid...

MPT, Justiça e Fiscalização do Trabalho investem no ensino da Libras como ferramenta de inclusão das pessoas com deficiência e reabilitadas

A defesa intransigente de iniciativas voltadas à formação, profissionalização e empregabilidade das pessoas com deficiência e reabilitadas é uma das principa...

MPT-MS obtém condenação de dono de lava a jato por morte de adolescente após “brincadeira” com compressor

O proprietário de um lava a jato em Campo Grande (MS) terá de pagar indenização por dano moral coletivo no valor de R$ 100 mil, em decorrência da morte do tr...