31 ℃

Geral

Com dez, DAC perde para o Aster Itaquá pela Copa São Paulo de Juniores

Time paulista aproveitou vantagem com a expulsão de Pedro Leão ainda no primeiro tempo e fez 4 a 1 em Itaquaquecetuba.

Dom, 05 Janeiro de 2025 | Fonte: Redação


Com dez, DAC perde para o Aster Itaquá pela Copa São Paulo de Juniores
DAC perdeu lateral Pedro Leão no primeiro tempo e, com dez em campo, não teve força para segurar empate na etapa final (Foto: Divulgação/DAC)

O Dourados AC fez seu primeiro jogo na Copa São Paulo de Futebol Júnior, mas o resultado ficou longe do esperado pela torcida. Neste sábado (4), em Itaquaquecetuba, pela primeira rodada, o DAC enfrentou o Aster Itaqua-SP e, com dez jogadores desde o primeiro tempo, acabou goleado por 4 a 1.

Na segunda rodada do Grupo 28, na próxima terça-feira (7), às 14h15 (MS), o DAC enfrenta o Vila Nova-GO. Na outra partida da chave, às 12h (MS), o Aster Itaquá enfrenta o Falcon-SE.

Gols

No Estádio Ildeu Silvestre do Carmo, conhecido como Campo do Brasil, o Aster Itaquá abriu o placar aos 23 minutos do primeiro tempo. Italo avançou pela esquerda e foi derrubado pelo zagueiro Henry Santana na área. Na cobrança do pênalti, Batata deslocou goleiro Pietro e abriu o placar. Aos 30 minutos, Batata chegou a marcar o segundo gol paulista, mas o lance foi invalidado por impedimento do camisa 9.

A situação do DAC ficou mais complicada aos 38 minutos quando o lateral esquerdo Pedro Leão derrubou Dieguinho em jogada de velocidade e levou o segundo cartão amarelo, sendo, consequentemente, expulso.

No segundo tempo, mesmo com um a menos, o DAC chegou ao empate aos 11 minutos. Em falta da intermediária direita, Dudu Arroz cobrou na área e Bruno Henrique, de cabeça, desviou no contrapé do goleiro, que viu a bola bater na trave antes de entrar. Mas a igualdade durou apenas sete minutos em um lance de infelicidade do goleiro douradense. Dieguinho arriscou de fora da área e a bola quicou antes de Pietro, que foi para defesa, mas foi traído pela direção após o toque no gramado.

Dois minutos depois, Batata tabelou com Ítalo na área, entre os zagueiros, e o atacante recebeu para marcar seu segundo gol no jogo, ampliando para 3 a 1. Aos 40 minutos, Júlio Chiotti aproveitou cruzamento da direita e, de cabeça, fez a vitória do time paulista virar goleada. Dois minutos depois, com pênalti, Chiotti poderia ter ampliado, mas a cobrança, com cavadinha, parou na defesa de Pietro e o placar final ficou mesmo 4 a 1 para o Aster Itaquá.

Correio de Corumbá

SIGA-NOS NO Correio de Corumbá no Google News

 
 
 

Veja Também

Federação Paulista divulga tabela da Copa São Paulo com jogos do Operário Caarapoense e DAC

Representantes de Mato Grosso do Sul na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2025, Operário Caarapoense e Dourados AC. A Federação Paulista de Futebol divulgou t...

Operário Caarapoense abre participação de times sul-mato-grossenses na Copinha nesta sexta

A Copa São Paulo de Futebol Júnior, o maior torneio da categoria no país, começa para os times sul-mato-grossenses nesta sexta-feira (3). No Estádio Municipa...

Operário Caarapoense empata com América-RN na estreia da Copa São Paulo de Juniores

A estreia do Operário Caarapoense na Copa São Paulo de Futebol Júnior foi com empate. Nesta sexta-feira (3), em Santana do Parnaíba, o OAC enfrentou o Améric...

Comercial de Tietê vence Operário Caarapoense na Copa São Paulo de Juniores

Tropeço do Operário Caarapoense na segunda rodada da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Nesta segunda-feira (6), em Santana do Parnaíba, o Tigre do Vale enfre...