Geral
Bombeiros são acionados para conter incêndio em Delegacia de Porto Quijarro
O pedido foi feito pelo cônsul boliviano em Corumbá e os trabalhos de contenção ao incêndio autorizado pelo comando geral de MS.
Qui, 20 Julho de 2023 | Fonte: Da Redação

Na manhã dessa quinta-feira, 20 de julho, por volta das 8 horas, uma equipe com 5 militares do Corpo de Bombeiros de Corumbá, com o apoio de uma guarnição da Polícia Militar, foi acionada para conter um incêndio que consumia a Delegacia de Luta Contra o Tráfico de Drogas, em Porto Quijarro na Bolívia, na fronteira com o Brasil.

A solicitação de atendimento partiu do cônsul boliviano residente em Corumbá, e foi autorizada pelo Comando Geral do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul, em apoio à cidade boliviana que não possuiu uma brigada, nesses casos, com a autorização, foi possível o 3º GBM ingressar no País vizinho para conter as chamas.

O incêndio destruiu 2 alojamentos e parte da seção administrativa da Delegacia, as chamas atingiram janelas, portas, beliches com colchões, aparelho de ar condicionado, forro e causou a queda da estrutura do telhado. Em um dos alojamentos havia um armário com munições e armamento. Ainda foi localizado o cano de uma arma longa, provavelmente fuzil que foi destruído pelo fogo.
Os bombeiros utilizaram 7 mil litros de água para conter o incêndio e contaram com o apoio de um caminhão pipa de uma empresa boliviana com capacidade de 15 mil litros de água, uma caminhonete da empresa de energia elétrica da Bolívia com tanque de 300 litros de água e também brigadistas florestais de Quijarro.
Não houve feridos e conforme relatos dos policiais da Delegacia, o incêndio iniciou-se de repente, a suspeita de um possível curto circuito na rede elétrica tenha iniciado o fogo. Foram retirados do local alguns beliches e armários não atingidos pelo fogo.

Após operação de rescaldo o local foi entregue aos cuidados da polícia boliviana. Uma equipe do 6° Batalhão da Polícia Militar de Corumbá fez a escolta da Guarnição de Bombeiros até o local do incêndio. Todo o trabalho foi acompanhado pelo Cônsul da Bolívia em MS.
Os bombeiros ressaltam que o 3º Grupamento de Bombeiros Militar de Corumbá possui três caminhões de combate a incêndio, portanto, uma equipe reserva ficou de prontidão na cidade em caso de precisão, para não desguarnecer a região pantaneira.


Veja Também
O incidente com dois pescadores com idades de 48 e 25 anos, ocorreu na tarde de sábado, 15 de julho, ambos estavam em uma embarcação próximo a Estrada parque...
Uma criança de 1 ano e 5 meses precisou ser resgatada na tarde dessa segunda-feira, 17 de julho, na região do Paiaguás, no rio Taquari. A menina apresentava...
Últimas Notícias
- 19 de Abril de 2025 Pantanal recebe primeira edição de evento cujo objetivo é resgatar o uso tradicional do fogo como aliado da conservação
- 19 de Abril de 2025 Operário encara o Cianorte fora de casa na estreia da Série D do Brasileiro
- 19 de Abril de 2025 Cazarin pede cópias de todas as notificações emitidas pelo CAC em Corumbá
- 18 de Abril de 2025 Semadesc regulamenta rotinas do Imasul para execução do PSA Bioma Pantanal
- 18 de Abril de 2025 Mais de 335 mil pessoas vivem em situação de rua no Brasil
- 18 de Abril de 2025 Sejusp alinha atuação integrada para enfretamento aos incêndios no Pantanal
- 18 de Abril de 2025 MST demarca Jornada de Lutas da Reforma Agrária com mais de 50 mobilizações pelo país
- 18 de Abril de 2025 Idealizadores do 'Movimento Universidade Federal do PANTANAL', se reúnem com a Administração Pública de Ladário
- 18 de Abril de 2025 Saiba mais sobre o simbolismo da Sexta-Feira Santa
- 18 de Abril de 2025 SONHOS
- 18 de Abril de 2025 A GRANDE BATALHA
- 18 de Abril de 2025 "LEIA PARA MIM"
- 18 de Abril de 2025 ENTRE O SOFÁ, O SAL E O DESCASO
- 18 de Abril de 2025 Na Câmara, Alexandre reivindica aumento do efetivo da PM em Corumbá
- 17 de Abril de 2025 Campeonatos Estaduais Sub-15 e Sub-20 começam dia 7 de junho