Geral
Alexandre cobra esclarecimentos sobre renovação de concessão da Energisa
Alexandre sugeriu ainda uma pesquisa para avaliar o serviço prestado pela empresa na cidade.
Ter, 15 Abril de 2025 | Fonte: Redação
O vereador Alexandre Vasconcellos está cobrando esclarecimentos por parte das autoridades competentes sobre critérios adotados para a renovação da concessão da empresa Energisa no Estado de Mato Grosso do Sul, previsto para ocorrer em 2027.
Ontem, durante sessão do Poder Legislativo corumbaense, o vereador apresentou requerimento endereçado ao ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira de Oliveira, solicitando uma série de informações em relação ao assunto.
Além de pedir esclarecimentos sobre o critério adotado para a renovação, o vereador quer saber se foi solicitada a antecipação do processo, qual a justificativa e se o Ministério de Minas e Energia tem conhecimento da precariedade na prestação dos serviços de energia elétrica no Estado.
“Chegou ao nosso conhecimento que está em andamento o processo de renovação da concessão para exploração dos serviços de energia elétrica no Estado de Mato Grosso do Sul pela empresa Energisa, inclusive com a antecipação dessa renovação, originalmente prevista para 2027”, relatou Alexandre.
“Contudo, é de amplo conhecimento da população sul-mato-grossense a má qualidade dos serviços prestados pela referida empresa, com recorrentes falhas, interrupções e um elevado número de reclamações junto aos órgãos de defesa do consumidor. A insatisfação é generalizada e afeta diretamente o bem-estar da população, bem como o desenvolvimento econômico do Estado.”, continuou.
Foi taxativo ao afirmar que “renovar essa concessão por mais 30 anos, sem a devida transparência e sem considerar o histórico de precariedade na prestação do serviço, representa um retrocesso para o Estado e uma afronta aos interesses da sociedade”, argumentou justificando a necessidade de solicitar esclarecimentos ao Ministério de Minas e Energia, a fim de garantir “a lisura, a responsabilidade e o respeito à população no processo de concessão dos serviços públicos essenciais”.
PESQUISA
Além disso, Alexandre está solicitando ao diretor da Agência Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), Pietro Cândia, com cópia ao Diretor-presidente da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos do MS (AGEMS), Carlos Alberto de Assis, a realização de pesquisa de satisfação referente a prestação de serviços da Energisa no Município de Corumbá.
“Devido a precariedade da prestação de serviços em nosso Município é de suma importância uma pesquisa de satisfação com os consumidores, para podermos verificar o nível de descontentamento da população, e podermos avançar nas tomadas de providências relacionadas a empresa”, argumentou.
Tudo Sobre
mato-grosso-do-sul energisa vereador-alexandre-vasconcellos camara-de-corumba concessao-da-energisaVeja Também
Problemas frequentes no sistema energético têm causados prejuízos aos pequenos produtores rurais dos assentamentos localizados na região de fronteira com a B...
A partir desta terça-feira, 8 de abril, entra em vigor o novo Reajuste Tarifário Anual (RTA) da Energisa Mato Grosso do Sul (Energisa MS), autorizado pela Ag...
Últimas Notícias
- 18 de Abril de 2025 Semadesc regulamenta rotinas do Imasul para execução do PSA Bioma Pantanal
- 18 de Abril de 2025 Mais de 335 mil pessoas vivem em situação de rua no Brasil
- 18 de Abril de 2025 Sejusp alinha atuação integrada para enfretamento aos incêndios no Pantanal
- 18 de Abril de 2025 MST demarca Jornada de Lutas da Reforma Agrária com mais de 50 mobilizações pelo país
- 18 de Abril de 2025 Idealizadores do 'Movimento Universidade Federal do PANTANAL', se reúnem com a Administração Pública de Ladário
- 18 de Abril de 2025 Saiba mais sobre o simbolismo da Sexta-Feira Santa
- 18 de Abril de 2025 SONHOS
- 18 de Abril de 2025 A GRANDE BATALHA
- 18 de Abril de 2025 "LEIA PARA MIM"
- 18 de Abril de 2025 ENTRE O SOFÁ, O SAL E O DESCASO
- 18 de Abril de 2025 Na Câmara, Alexandre reivindica aumento do efetivo da PM em Corumbá
- 17 de Abril de 2025 Campeonatos Estaduais Sub-15 e Sub-20 começam dia 7 de junho
- 17 de Abril de 2025 MS pode iniciar processo de tombamento das línguas indígenas
- 17 de Abril de 2025 Saiba como funciona o SinPatinhas, novo RG Animal para cães e gatos
- 17 de Abril de 2025 Curso preparatório para o IFMS tem vagas disponíveis